Notícias

“A Menina da Cabeça de Bola” é encenada no CEU Inácio Monteiro

Peça é baseada no HQ do ilustrador israelense Horn Lima

Publicado em: 21/03/2016 9h59 | Atualizado em: 30/11/2020

cabeca_de_bola_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro, exibe a peça “A menina da Cabeça de Bola”, no sábado, dia 19 de março, às 12h, na área externa do CEU.

A produção é baseada no HQ homônimo do ilustrador israelense Horn Lima. A “Cabeça de Bola” é uma menina que sofre com a exclusão por ser diferente, possui uma cabeça grande e em formato de bola. A personagem vive isolada e passa a criar para si um mundo imaginário, onde existe muito mais diversão. O objetivo do espetáculo é levar as pessoas a refletirem sobre a exclusão.

Serviço

A Menina da Cabeça De Bola

Data: 19 de março

Horário: 12h

Local: CEU Inácio Monteiro

Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº

Bairro: COHAB Inácio Monteiro

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência

Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem de um jovem sorridente, em ambiente interno, ao lado de uma cabine de votação. Ele usa óculos, camiseta clara com a palavra “VOTE” e o número “8” escritos à mão, além de um nome abaixo, sugerindo apoio a uma candidatura. Ao lado, há uma estrutura de papelão branca com as inscrições “Justiça Eleitoral” e “Cabina de Votação”, com o símbolo oficial ao centro. A cabine está posicionada sobre uma mesa, onde também é possível ver parte de um equipamento eletrônico. O cenário remete a um processo de votação escolar, como eleições de grêmio estudantil.

Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas 

Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem de imagens em ambiente de cozinha profissional. Na parte superior, um grupo de aproximadamente quinze pessoas posa sorrindo para a câmera, vestindo aventais e toucas, ao redor de uma mesa com diversos alimentos preparados, como pães, bolos, frutas e pratos decorados. O grupo é diverso em idade, gênero e aparência, transmitindo um clima de colaboração e acolhimento. Na parte inferior, há três imagens menores: à esquerda, uma pessoa observa a tela de um computador com conteúdo organizado em quadros; ao centro, participantes trabalham na preparação de alimentos em uma bancada, manipulando ingredientes; à direita, duas pessoas conversam enquanto uma delas gesticula, possivelmente explicando uma atividade. O conjunto das imagens sugere um contexto de formação, trabalho coletivo e aprendizado na área de alimentação.
Imagem com fundo claro e borda azul. Ao centro, está o logotipo da COCEU em azul, composto pela palavra “COCEU” em letras maiúsculas e, acima, um elemento gráfico estilizado que lembra uma ave em voo ou uma linha fluida.

Oportunidade para atuar em COCEU

Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU

Imagem composta de duas fotografias com ações de escolas sobre o

Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher

Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.639