Notícias

A Escola e os Mecanismos para a Implantação das Redes de Proteção Locais dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Curso oferecido pela DRE Ipiranga ocorrerá de 25 de junho até 13 de agosto

Publicado em: 20/06/2018 14h09 | Atualizado em: 30/11/2020

rede_protecao_dreip_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga oferece curso com o tema “A Escola e os Mecanismos para a Implantação das Redes de Proteção Locais dos Direitos de Crianças e Adolescentes”. A formação acontece de 25 de junho até 13 de agosto, das 19h às 21h, na Faculdade de Tecnologia Mauá, localizada na Rua Pedro de Toledo, 1071, Vila Mariana, São Paulo.

O curso terá seus turmas, cada qual com uma data para o encontro presencial. A formação também terá atividades à distância que serão realizadas através da plataforma EAD: formacao.abong.org.br .

Os objetivos dessa formação vão desde contribuir para o fortalecimento do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente no município de São Paulo, até a cooperação com o modo de atuação das escolas e de sua percepção enquanto motriz no fortalecimento das redes locais de proteção à criança e ao adolescente.

O curso é destinado para agentes de apoio, agente escolar, assistente de diretor de escola, auxiliar administrativo de ensino, auxiliar técnico de educação, coordenador pedagógico, diretor de escola, professor de educação infantil e ensino fundamental I, professor de Ensino Fundamental II e Médio e Supervisor Escolar. Também possui como público-alvo os profissionais em exercício na DRE Ipiranga.

As inscrições podem ser feitas através do link: goo.gl/4no3GX.

Veja mais informações na íntegra do comunicado publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642