Notícias
A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização
Formação faz parte do Programa de Reorientação Curricular Mais Educação São Paulo
Publicado em: 02/05/2016 15h25 | Atualizado em: 30/11/2020![ciclo_alfabetizacao_740_x_430.jpg](http://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/Portals/1/Images/DRE_jacana/27574.jpg)
A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 30 de abril, do curso “A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização”.
O objetivo do curso é promover articulação e problematização da prática, por meio do debate e diálogo, tendo em vista as características e demandas apresentadas pela Rede Municipal de Ensino, além de proporcionar o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem e garantir a formação continuada e o desenvolvimento profissional de todos os professores.
O curso é voltado para Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor, Supervisores Escolares, Assistentes Técnicos de Educação I da DRE Jaçanã/Tremembé.
As inscrições devem ser realizadas através dos links abaixo, a partir do dia 29 de abril até dia 03 de maio. Serão 560 vagas ao todo, divididas em 14 turmas, com carga horária de 16 horas.
Turma 5
Turma 7
Turma 9
Turma 10
Turma 11
Mais informações, leia o Comunicado Nº 14 na íntegra.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME desenvolve plataforma que dá acesso às documentações da Educação Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
CEU Casa Blanca abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Dança
Alimentação Escolar
2ª edição do Acelerando Hortas vai selecionar e premiar 13 unidades educacionais com projetos de Hortas Escolares
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura assina acordo com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas para ações de prevenção nas Escolas Municipais
Secretaria Municipal de Educação
Projeto participativo de arquitetura desenvolvido em parceria entre a EMEF Philó Gonçalves dos Santos e a FAU-USP recebe premiações
Secretaria Municipal de Educação
DREs divulgam classificação definitiva de candidatos a eventual contratação temporária
Relacionadas
![Logo Make Music](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Make-Music-825x470.png)
Unidades Educacionais e CEUs da capital paulista promovem atividades para celebração global do Make Music Day
Publicado em: 20/06/2024 4h01 - em Secretaria Municipal de Educação
![Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/imprensa-jovem-na-usp-825x470.jpg)
Imprensa Jovem da EMEF Josué de Castro participa de aula de Educomunicação na ECA/USP
Publicado em: 19/06/2024 11h59 - em Educomunicação
![Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/Cursos-UniCEU-825x470.jpg)
Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização
Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
![Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/Corte-e-Costura--825x470.jpg)
Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital
Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação
![ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/Noticia-34-825x470.jpg)
SME reabre processo seletivo para professores de idiomas interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas Paulistanos – CELPs
Publicado em: 18/06/2024 4h34 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano