Notícias

A Arte do Brincante para Educadores

O curso contribuirá para o estabelecimento de um diálogo significativo com o conteúdo exposto e inovação nas estratégias didáticas

Publicado em: 29/10/2015 14h02 | Atualizado em: 30/11/2020

brincante_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua Coordenadoria de Programas Especiais e CEUs e em parceria com o Instituto Brincante, realizará o curso “A Arte do Brincante para Educadores” que, entre outros objetivos, irá preparar professores para que possam criar ambientes de reflexão e criação onde o jogo, a experimentação, a representação sejam ponto de partida e instrumentos para expressão popular.

Serão formadas três turmas, nos Centros Educacionais Unificados (CEU), com 40 integrantes cada e podem se inscrever Professores de Educação Infantil; Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professores de Ensino Fundamental II e Médio; Coordenadores Pedagógicos; Diretores de Escola; Assistentes de Gestão de Politicas Publicas e Auxiliares Técnicos de Educação.

As inscrições serão realizadas a partir de sua publicação até 05 de novembro ou o termino das vagas por meio do link, sendo contemplados os 40 primeiros inscritos em cada turma.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Novo endereço da COGEP: atendimento será retomado em agosto no Edifício Canadá 

Publicado em: 30/07/2026 4h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (31)

PodConversar debate proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Publicado em: 30/07/2026 3h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Educação Antirracista

Curso Comissões de Acolhimento às Vítimas tem inscrições abertas

Publicado em: 27/07/2026 5h42 - em Étnico-Racial

Tamanho Site (30)
Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.681