Notícias

91% das famílias dos estudantes da rede municipal são localizadas pelas mães agentes de busca ativa no primeiro mês de trabalho

Mulheres conversam com os responsáveis pelos alunos e avisam sobre a possibilidade da retomada presencial das aulas

Publicado em: 08/11/2021 15h05 | Atualizado em: 08/11/2021
Crianças da EMEI Bilac Pinto

Estudantes tem retornado para a escola após as visitas das mães guardiãs às famílias

No primeiro mês de atuação, as mães contratadas pela Prefeitura de São Paulo para trabalharem como agentes de busca ativa escolar localizaram 91% das famílias visitadas. Elas abrigam alunos que perderam o vínculo com as escolas municipais da capital em que estavam matriculados durante a pandemia. O objetivo do trabalho é fazer com que os estudantes retomem as aulas presenciais.

Cada uma das mães contratadas faz, em média, quatro visitas por dias nos endereços próximos à escola em que o estudante está matriculado. Neste início do projeto, entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro, as mulheres realizaram 1.600 visitas em endereços da cidade de São Paulo.

Ao identificar os responsáveis pela criança ou adolescente, a agente informa que a escola em que o estudante está matriculado retomou as atividades e está habilitada a atendê-lo novamente forma presencial.

O trabalho é remunerado por R$ 1.115,00 mensais, com 6h destinadas à formação continuada. Neste período, a mulher contratada precisa fazer cursos de qualificação na escola ou na DRE em que a unidade pertence.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Miss Mister 3ª idade

CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo

Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha

«1 2 3 1.661