Notícias

91% das famílias dos estudantes da rede municipal são localizadas pelas mães agentes de busca ativa no primeiro mês de trabalho

Mulheres conversam com os responsáveis pelos alunos e avisam sobre a possibilidade da retomada presencial das aulas

Publicado em: 08/11/2021 15h05 | Atualizado em: 08/11/2021
Crianças da EMEI Bilac Pinto
Estudantes tem retornado para a escola após as visitas das mães guardiãs às famílias

No primeiro mês de atuação, as mães contratadas pela Prefeitura de São Paulo para trabalharem como agentes de busca ativa escolar localizaram 91% das famílias visitadas. Elas abrigam alunos que perderam o vínculo com as escolas municipais da capital em que estavam matriculados durante a pandemia. O objetivo do trabalho é fazer com que os estudantes retomem as aulas presenciais.

Cada uma das mães contratadas faz, em média, quatro visitas por dias nos endereços próximos à escola em que o estudante está matriculado. Neste início do projeto, entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro, as mulheres realizaram 1.600 visitas em endereços da cidade de São Paulo.

Ao identificar os responsáveis pela criança ou adolescente, a agente informa que a escola em que o estudante está matriculado retomou as atividades e está habilitada a atendê-lo novamente forma presencial.

O trabalho é remunerado por R$ 1.115,00 mensais, com 6h destinadas à formação continuada. Neste período, a mulher contratada precisa fazer cursos de qualificação na escola ou na DRE em que a unidade pertence.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212