Notícias

9ª Mostra Competitiva do Festival Entretodos

Sessões acontecem em todas as regiões da cidade

Publicado em: 15/06/2016 13h14 | Atualizado em: 04/05/2021

Entre 16 e 22 de junho, acontece em 19 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista e nas salas do Circuito Spcine localizadas no Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes a 9ª edição do Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo em parceria com a Spcine e com as Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e de Educação (SME).

Na programação, 25 filmes nacionais e produções internacionais de países como Itália, Turquia, Índia e Argentina. Segundo os curadores Manuela Sobral e Jorge Grinspum, as questões de gênero e a condição feminina são os destaques da programação deste ano, junto com a temática dos refúgios e migrações.

Festival na Web – Entre 19 e 23 de junho, os filmes do Panorama Infantil, Juvenil e EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e da Mostra Online estarão disponíveis no site do evento .

Premiação – A cerimônia de premiação do 9º Festival Entretodos acontece no dia 22 de junho, às 18h, no Cine Olido. O evento encerra a mostra e anuncia os vencedores desta edição. Após a premiação haverá uma sessão especial com os filmes premiados.

Neste ano o Festival atingiu número recorde, com 422 curtas-metragens inscritos. A premiação está dividida nas categorias Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público e Melhor Curta da Mostra Online, também eleito pelo público. Os prêmios temáticos ‘Refúgios e Mudanças’ e ‘Educação em Direitos Humanos’ completam a lista.

O júri oficial desta edição é formado por Cristiano Burlan (diretor de cinema e teatro), Jota Erre (músico pernambucano), Leonardo Sakamoto (jornalista e cientista político), Luiza Romão (poeta, atriz e arte-educadora), Moira Toledo (cineasta e professora da Faap) e William Hinestrosa (professor na Escola Livre de Cinema de Santo André e no Centro de Audiovisual de São Bernardo).

Programação – Confira a programação completa do Festival Entretodos clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sme Na Bienal

Bienal do Livro começa neste sábado e estande da SME recebe grandes nomes da literatura brasileira

Publicado em: 01/07/2022 4h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 20 crianças, 18 em pé e 2 ajoelhadas à frente. As que estão ajoelhadas seguram desenhos e uma que está em pé atrás dela segura outro. Uma das crianças que está em pé segura o livro

Estudantes de EMEI enviam cartas para instituição que acolhe refugiados no Rio de Janeiro

Publicado em: 01/07/2022 3h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Merendeira servindo refeição para estudante
Fotografia mostra 17 estudantes e uma professora, eles estão em duas filas uma atrás da outra e a professora está ao centro. A professora veste uma camiseta preta da AEL e uma saia preta. Todos os estudantes vestem a mesma camiseta, uma capa prateada e uma medalha.

Rede Municipal de SP ganha Academia Estudantil de Letras Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 30/06/2022 2h16 - em Academia Estudantil de Letras

Imagem mostra as mãos de uma pessoa fazem sinal em Libras.

Polo UniCEU Casa Blanca tem inscrições abertas para graduação em Letras

Publicado em: 30/06/2022 11h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.250