Notícias

9ª Mostra Competitiva do Festival Entretodos

Sessões acontecem em todas as regiões da cidade

Publicado em: 15/06/2016 13h14 | Atualizado em: 04/05/2021

Entre 16 e 22 de junho, acontece em 19 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista e nas salas do Circuito Spcine localizadas no Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes a 9ª edição do Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo em parceria com a Spcine e com as Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e de Educação (SME).

Na programação, 25 filmes nacionais e produções internacionais de países como Itália, Turquia, Índia e Argentina. Segundo os curadores Manuela Sobral e Jorge Grinspum, as questões de gênero e a condição feminina são os destaques da programação deste ano, junto com a temática dos refúgios e migrações.

Festival na Web – Entre 19 e 23 de junho, os filmes do Panorama Infantil, Juvenil e EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e da Mostra Online estarão disponíveis no site do evento .

Premiação – A cerimônia de premiação do 9º Festival Entretodos acontece no dia 22 de junho, às 18h, no Cine Olido. O evento encerra a mostra e anuncia os vencedores desta edição. Após a premiação haverá uma sessão especial com os filmes premiados.

Neste ano o Festival atingiu número recorde, com 422 curtas-metragens inscritos. A premiação está dividida nas categorias Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público e Melhor Curta da Mostra Online, também eleito pelo público. Os prêmios temáticos ‘Refúgios e Mudanças’ e ‘Educação em Direitos Humanos’ completam a lista.

O júri oficial desta edição é formado por Cristiano Burlan (diretor de cinema e teatro), Jota Erre (músico pernambucano), Leonardo Sakamoto (jornalista e cientista político), Luiza Romão (poeta, atriz e arte-educadora), Moira Toledo (cineasta e professora da Faap) e William Hinestrosa (professor na Escola Livre de Cinema de Santo André e no Centro de Audiovisual de São Bernardo).

Programação – Confira a programação completa do Festival Entretodos clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211