Notícias

9ª Mostra Competitiva do Festival Entretodos

Sessões acontecem em todas as regiões da cidade

Publicado em: 15/06/2016 13h14 | Atualizado em: 04/05/2021

Entre 16 e 22 de junho, acontece em 19 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista e nas salas do Circuito Spcine localizadas no Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes a 9ª edição do Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo em parceria com a Spcine e com as Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e de Educação (SME).

Na programação, 25 filmes nacionais e produções internacionais de países como Itália, Turquia, Índia e Argentina. Segundo os curadores Manuela Sobral e Jorge Grinspum, as questões de gênero e a condição feminina são os destaques da programação deste ano, junto com a temática dos refúgios e migrações.

Festival na Web – Entre 19 e 23 de junho, os filmes do Panorama Infantil, Juvenil e EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e da Mostra Online estarão disponíveis no site do evento .

Premiação – A cerimônia de premiação do 9º Festival Entretodos acontece no dia 22 de junho, às 18h, no Cine Olido. O evento encerra a mostra e anuncia os vencedores desta edição. Após a premiação haverá uma sessão especial com os filmes premiados.

Neste ano o Festival atingiu número recorde, com 422 curtas-metragens inscritos. A premiação está dividida nas categorias Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público e Melhor Curta da Mostra Online, também eleito pelo público. Os prêmios temáticos ‘Refúgios e Mudanças’ e ‘Educação em Direitos Humanos’ completam a lista.

O júri oficial desta edição é formado por Cristiano Burlan (diretor de cinema e teatro), Jota Erre (músico pernambucano), Leonardo Sakamoto (jornalista e cientista político), Luiza Romão (poeta, atriz e arte-educadora), Moira Toledo (cineasta e professora da Faap) e William Hinestrosa (professor na Escola Livre de Cinema de Santo André e no Centro de Audiovisual de São Bernardo).

Programação – Confira a programação completa do Festival Entretodos clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641