Notícias

9º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Técnicas de Mediação de Conflito e Respeitar é Preciso encerram o GT Mediação de Conflitos 2017

Publicado em: 08/12/2017 15h30 | Atualizado em: 30/11/2020

9gtsantoamaro_740_x_430.jpg

No dia 24 de novembro, gestores e professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro participaram do 9° Encontro de 2017 do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito no auditório da DRE.

O evento também teve a presença de Sandra Dutra, Diretora Regional de Educação de Santo Amaro em substituição temporária do Diretor Regional, Carlos Vieira.

O encontro, aberto com uma apresentação do Projeto Musicando, da EMEF Professor Mario Schonberg, contou com a presença do Procurador Dr. Mauricio Tonin, Procurador do Município, que trouxe um breve histórico sobre a Mediação de Conflitos e técnicas para aprimorar a atuação das Comissões de Mediação de Conflito nas escolas.

Após o intervalo, a Dra. Daniela Oliveira, gerente de Pesquisa do Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde ‘Mente Aberta’ – UNIFESP, realizou uma apresentação sobre saúde mental do professor e o Programa Mindfulness.

O encerramento do último encontro de 2017 foi realizado com a contribuição de Celinha Nascimento, Pesquisadora e formadora de Educação em Direitos Humanos, Educadora do Instituto Vladimir Herzog, co-autora do material Respeitar é Preciso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
«1 2 3 1.642