Notícias

80 projetos de escolas municipais concorrem ao Prêmio Paulo Freire

Cerimônia de entrega do Prêmio Paulo Freire ocorrerá nesta segunda, 18 de setembro

Publicado em: 18/09/2017 16h55 | Atualizado em: 04/05/2021

Nesta segunda, 18 de setembro, às 19h30, será realizada no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 8º Andar), a Sessão Solene para entrega do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal. A iniciativa valoriza projetos educacionais desenvolvidos nas escolas municipais de São Paulo.

O projeto vencedor recebe Salva de Prata e os 2º e 3º lugares recebem Placas de Homenagem. Outros sete projetos são contemplados com Menções Honrosas.

Nesta edição, o prêmio recebeu inscrições de 80 projetos, sendo eles 15 de Centros Educacionais Unificados (CEI), 23 de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), 6 de Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), 1 de Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos e 35 de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF).

Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal – entregue anualmente, foi instituído em 1998, em homenagem à vida e ao trabalho do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire, com o objetivo de estimular e valorizar as iniciativas que, pautadas na busca de alternativas e na criatividade, estejam alinhadas a uma política educacional comprometida com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283