Notícias

8º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Conselho Tutelar e Promotoria apresentam fluxo de ações de proteção à infância e garantia de direitos

Publicado em: 04/12/2017 12h20 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_gt_sa_8_740x430.jpg

No dia 31 de outubro, gestores e professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) participaram, no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, no 8° Encontro de 2017 do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito.

O evento contou com a presença de Regina Fátima Pinheiro Prado, Conselheira Tutelar e Coordenadora da Pasta da Educação dos Conselheiros Tutelares do Munícipio de São Paulo e do Promotor Dr. Eduardo Dias de Souza Ferreira, da Vara da Infância e Juventude da Capital, que abordaram o papel do Conselho Tutelar na Rede de proteção e estreitaram a parceria com a Educação.

Após o intervalo, a professora Maria Rozineide Rodrigues Caldeira, do CEI Rubens Granja, realizou uma sessão de contação de história com o tema “A importância do trabalho em equipe”.

O evento contou com a participação do representante da ONG Cruz de Malta, Dr. Paulo Henrique Xavier, que entregou a cada representante das escolas uma apostila sobre as medidas socioeducativas em meio aberto, fechando os trabalhos do encontro.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457