Notícias

7ª edição do Educa Week discute desafios para melhorar o ensino no Brasil

Evento ocorre até domingo em SP; alunos e professores de escolas públicas têm inscrição gratuita

Publicado em: 11/10/2022 16h25 | Atualizado em: 13/10/2022
Imagem com fundo roxo e no centro a logomarca Educa Week 2022.

Começou nesta segunda-feira (10), a Educa Week 2022, maior evento de Educação da América Latina, que ocorre em São Paulo até este domingo (16). A programa possui 90% de suas atividades abertas e gratuitas para professores e alunos de escolas públicas.

O evento terá jogos e olímpiadas de raciocínio lógico estudantis, congresso de educação, workshops para professores, além de prêmios destinados a reconhecer projetos e iniciativas inovadoras, que verdadeiramente causaram impacto positivo em escolas de todo o Brasil.

Ainda é possível se inscrever para Fórum Nacional de Troca de Práticas em Sala de Aula e para o Palco Digital Paulo Freire.

A Educa Week contará com a presença das maiores autoridades, gestores e ativistas brasileiros da área da educação, além de participantes internacionais como Rona Hu, da Stanford University, psiquiatra e consultora da série “Thirteen Reasons Why”.

O evento ocorre em formato híbrido, acontecendo simultaneamente em palcos presenciais e digitais, mas sempre com transmissões em tempo real. Um dos grandes destaques são os workshops gratuitos para professores, que vão acontecer durante toda a semana, com a participação dos melhores educadores das escolas públicas e privadas. Eles vão compartilhar práticas de sucesso que geraram mudanças reais no ambiente escolar.

As atividades vão acontecer na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP). Já o Centro Olímpico do Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 1315) vai sediar a grande novidade da edição deste ano: jogos esportivos e acadêmicos, que contarão com participações de estudantes de escolas de todo o país. Para acompanhar a programação completa do evento, basta acessar www.educaweek.com.br.

Durante os sete dias de Educa Week, autoridades educacionais da atualidade vão discutir sobre os principais desafios do setor, enfrentados por escolas públicas e privadas de todo o mundo, propondo caminhos e soluções para melhorar os níveis da educação básica. Além de Rona Hu, já estão confirmadas também as participações de João Alegria, secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, Brian Delgado, da Blue Dot Education, em San Diego (CA), Mario Ghio, CEO do Somos, Bruno Elias, CEO do Eleva, Lúcia Helena Galvão, da Unicamp, Ari Neto, CEO da Arco, Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirantes, Esther Carvalho, do Colégio Rio Branco, André Aguiar, CEO do Inspira, Ricardo Tavares, CEO da FTD, além de outros renomados educadores e ativistas do país.

Ao todo, serão mais de 50 painéis ao vivo, presenciais e online, que acontecerão nos sete dias de evento, com discussões bastante relevantes no atual cenário da educação no país, como “Projetos inovadores de Educação utilizando o Esporte e Arte”, “Transformação digital nas escolas e o metaverso na educação” e “Os impactos do 5G e a importância das competências digitais na educação”.

Veja aqui mais detalhes da programação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299