7ª Edição do CONGREG vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro no CEU Água Azul

Mesas de Debates e Workshops sobre tecnologias da aprendizagem, educação integral, educação inclusiva e equidade na perspectiva do Currículo da Cidade são os destaques do Congresso

Publicado em: 19/11/2019 17h43 | Atualizado em: 30/11/2020

A 7ª edição do Congresso Regional de Educação de Guaianases (CONGREG), organizada pela Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE – G), vai ocorrer nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, localizado na Avenida dos Metalúrgicos, 1262 em Cidade Tiradentes.

O tema escolhido para a edição deste anos é “O Percurso da Implementação do Currículo no território: da práxis à prática pedagógica no cotidiano das Unidades Educacionais e território”, que tem por finalidade promover a elaboração de novos espaços para intermediar a realização de práticas pedagógicas da região, de modo que seja possível reconhecer o ato de compartilhar conhecimentos, através de atividades que possibilitem diálogos capazes de ampliar e fortalecer as reflexões sobre o Currículo da Cidade.

Na sexta-feira (22), a partir das 18h30, acontece a Noite Solene com a presença de estudantes, profissionais da educação, parceiros do território e comunidade local. Na ocasião serão homenageados estudantes, educadores e gestores. Além de projetos desenvolvidos em Unidades Educacionais da região.

Já no sábado (23), as atividades tem início às 8h e se estendem até às 17h. A programação conta com formação de grandes Mesas de Debates, onde serão discutidos assuntos como: Percursos e Vivências nos Territórios do CEI, EMEI e EMEF, EMEFM, EJA e CIEJA na Perspectiva do Currículo da Cidade e Educar para a diversidade do Currículo da Cidade: Educação Integral, Equidade e Educação Inclusiva. No Congresso ainda haverá Workshops onde serão discutidos temas voltados a Tecnologias para Aprendizagem.

Ainda não fez sua inscrição? Clique aqui e não fique fora dessa! O CONGREG tem vagas limitadas.

Obs.: O link é para inscrição apenas do dia 23/11/19. Para o dia 22/11, não é necessário inscrição prévia.

Confira a programação do dia 23 a seguir:

8h00 às 9h00 – Credenciamento;

9h00 às 12h00 – Mesa de Debate 1;

9h00 às 12h00 – Workshop 1;

9h00 às 12h00 – Workshop 2;

12h00 às 13h00Almoço;

13h00 às 16h00 – Mesa de Debate 2 (todos os congressistas participarão dessa mesa);

16h00 às 17h00 – Encerramento.

Descrição das Atividades:

Mesa de Debate 1 – Percursos e vivências nos territórios do CEI, da EMEI e da EMEF na perspectiva do Currículo da Cidade.

Quantidade de vagas: 300

Workshop 1 – Tecnologias para aprendizagem.

Quantidade de vagas: 50

Workshop 2 – Tecnologias para aprendizagem: plugadas e não plugadas.

Quantidade de vagas: 50

Mesa de Debate 2 – Educar para a diversidade na perspectiva dos conceitos orientadores do Currículo da Cidade: Educação Integral, Equidade e Educação Inclusiva.

Quantidade de vagas: 400

Imagem do logo do CONGREG

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação