Notícias

7º Encontro temático do Projeto Respeitar é Preciso: Corpo, sexualidade e adolescência

Encontro virtual será realizado por meio de transmissão de vídeo (webinar)

Publicado em: 30/07/2018 12h53 | Atualizado em: 30/11/2020

7Encontro_740x430.png

No próximo dia 2 de agosto, quinta-feira, às 20h, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog (IVH), promove o 7º Encontro temático do “Projeto Respeitar é Preciso!”, com o tema: “Corpo, sexualidade e adolescência”.

O encontro será ministrado pela Doutora Albertina Duarte Takiuti, com mediação de Ana Rosa de Abreu (Vlado Educação). Ao término da conversa, com duração aproximada de uma hora, o vídeo ficará permanentemente disponível no portal do Instituto Respeitar é Preciso.

O Encontro Temático terá o formato de webinar – transmissão de vídeo ao vivo na plataforma do You Tube – com a possibilidade de interação com o público por meio de chat.

Os Encontros Temáticos compõem um conjunto de ações que são realizadas pelo Instituto Vladimir Herzog através de convênio estabelecido com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa tem o objetivo de promover a formação dos membros das Comissões de Mediação de Conflitos por meio do Projeto Respeitar é Preciso!.

Membros de outras comunidades escolares, independente de estarem nas Comissões de Mediação de Conflitos, podem participar. O único pré-requisito é ter uma conta/canal ativo no Youtube para participar do bate-papo.

Para os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino (RME), o ideal é acessar o site e realizar o cadastro para obter acesso ao Encontro. Em seguida, procure pela aba “Encontros Temáticos” e clique para assistir a formação.

Para os interessados fora da Rede Municipal de Educação, o acesso pode ser feito pelo endereço eletrônico respeitarepreciso.org.br/encontros-tematicos/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211