Notícias

7° encontro do projeto SME Presente chega a Diretoria Regional de Educação Ipiranga

No evento, estava presente o Secretário Municipal de Educação João Cury o Secretário Adjunto de Educação Daniel de Bonis

Publicado em: 27/05/2019 12h19 | Atualizado em: 30/11/2020

smepresenteDREipiranga_740x430.jpg

O projeto “SME Presente” chegou à Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga. Na ultima quinta-feira (16), o Secretário Municipal de Educação João Cury esteve no CEU Meninos, junto com o Secretário Adjunto de Educação Daniel de Bonis. O evento contou com a presença de diretores, coordenadores pedagógicos, analistas e gestores dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), professores e equipes de apoio da DRE Ipiranga.

Na ocasião, Cury anunciou o investimento de R$ 1,1 milhão para a execução da manutenção do muro que separa os terrenos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Brenno Ferraz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Álvares de Azevedo, ambas no bairro Jardim Guairaca. Além disso, o microfone foi aberto para todos os presentes fazerem perguntas e questionamentos para os responsáveis presentes.

“Eu agradeço a disponibilidade de todos os presentes, por virem aqui para gente conversar e dialogar, é muito importante esse encontro para melhorar ainda mais a questão da educação na nossa cidade, levando em conta que nossa rede é a maior do pais”, agradeceu o secretário no início do bate-papo.

Além de Cury e Daniel, estavam presentes no evento a Diretora Regional de Educação (DRE) do Ipiranga Marta Malheiros, e as chefias das coordenadorias: Pedagógica (COPED), dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), de Administração, Finanças e Infraestrutura (COAD), de Gestão de Pessoas (COGEP), de Alimentação Escolar (CODAE), de Tecnologias de Informação e Comunicação (COTIC), de Transparência Ativa e Controle Interno (COTAC), de Informações Educacionais (CIEDU) e a chefia da Divisão de Orçamento (DIOR). Além disso, o Subprefeito do Ipiranga
Caio Vinícius de Moura Luz e Fabrício Cobra Arbex, Subprefeito da Vila Mariana também compareceram ao encontro.

Essa foi a 7ª edição do projeto, e o próximo encontro ocorrerá na terça-feira (21) e será realizado no CEU Curuçá, da DRE São Miguel. Confira a programação completa:

Próximos Encontros


DRE São Miguel
Data: 21/05

DRE São Mateus
Data: 23/05

DRE Santo Amaro
Data: 28/05

DRE Jaçanã/Tremembé
Data: 04/06

Veja as imagens do encontro que acontece no CEU MENINOS clicando aqui! 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540