Notícias

6ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura

Bibliotecas, salas de leitura e AEL promoverão diversas atividades

Publicado em: 06/09/2018 14h35 | Atualizado em: 30/11/2020

6a_Semana_Incentivo_Estudo_e_a_Leitura_740_x_430.jpg

Nos dias 17, 18 e 19 de abril, conforme instituído pela Lei 14.999/09, será realizada na cidade de São Paulo a 6ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e outros segmentos como editoras, autores e bibliotecas comunitárias.

A abertura da Semana será realizada na segunda, dia 17, na Biblioteca Mario de Andrade, das 10h às 13h. Estão programadas apresentações da Academia Estudantil de Letras (AEL) Cora Coralina (Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Washington Vita) e do Projeto “Narrativa de Vida de Idosos – escutas, relatos, retratos” (EMEF Dr. José Dias da Silveira).

Na ocasião, será anunciada a produção do Volume II do livro “Descobrir-se Autor”, publicação que conterá poemas realizados por participantes das AELs com a temática “Proteção e Defesa dos Animais”. Também acontecerá um painel de debates com a escritora Selma Maria e alunos-autores da SME.

No dia 18, as bibliotecas dos CEUs e Salas de Leitura promoverão atividades como exposições temáticas, contações de histórias, saraus, piqueniques literários e leituras compartilhadas.

A cerimônia de encerramento acontecerá no dia 19, às 10h, na Câmara de Vereadores de São Paulo. Estão planejadas apresentações das AELs Dias Gomes (EMEF Dias Gomes) e Munduruku (EMEF Jean Mermoz), do Coral da EMEF Barro Branco II, do Clubinho Poético do CEU Curuçá e dos músicos Nana Lacerda e Bruno Monteiro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.200