Notícias
6ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura na DRE Guaianases
EMEFs, AELs e Salas de Leitura e Biblioteca dos CEUs participam da programação
Publicado em: 08/08/2017 14h08 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi realizada em São Paulo, de 17 a 19 de abril, a 6ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, conforme instituído pela Lei 14.999/09. O evento teve organização da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura e contou com apoio de editoras, autores e bibliotecas comunitárias.
Na abertura da semana, realizada no dia 17, das 10h às 13h, na Biblioteca Mario de Andrade, houve apresentações da Academia Estudantil de Letras (AEL) e do Projeto “Narrativa de Vida de Idosos – escutas, relatos, retratos”. Além disso, começaram as atividades nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).
As EMEFs do território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases promoveram diversos eventos vinculados à Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, do dia 17 a 20 de abril. Fizeram parte da programação: quiosques de leitura, leitura ao pé do ouvido, correio elegante literário, mediação de leitura, contação de história com fantoches e declamação de poesias e leitura simultânea.
No segundo dia, 18, as Salas de Leitura e Bibliotecas dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) também tiveram exposições, saraus, piqueniques literários, leituras compartilhadas, entre outras atividades.
No dia 19, na Câmara de Vereadores de São Paulo, ocorreu a cerimônia de encerramento da Semana, que contou com diversas apresentações, entre elas o Coral da EMEF Barro Branco II (DRE Guaianases), do Clubinho Poético do CEU Curuçá, das Academias Estudantis de Letras (AELs) Dias Gomes e Munduruku e dos músicos Nana Lacerda e Bruno Monteiro.
Acesse o link do Flickr DRE Guaianases para ver a galeria de fotos.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras
Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais se destacam em olimpíada financeira com participação expressiva e conquistas de medalhas
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá
CEU e COCEU
Natação melhora a saúde e o bem-estar, e pode ser praticada gratuitamente nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park
Relacionadas
São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras
Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais se destacam em olimpíada financeira com participação expressiva e conquistas de medalhas
Publicado em: 08/04/2026 2h51 - em Secretaria Municipal de Educação
Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá
Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Natação melhora a saúde e o bem-estar, e pode ser praticada gratuitamente nos CEUs
Publicado em: 08/04/2026 11h47 - em CEU e COCEU
Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas
Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro