Notícias

6º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Palestra do Instituto Vladimir Herzog abre os debates sobre o material "Respeitar é Preciso"

Publicado em: 16/11/2017 14h56 | Atualizado em: 30/11/2020

6gt_dresa_740_x_430.jpg

No dia 18 de agosto, no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, as equipes gestoras e professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) marcaram presença no 6° Encontro de 2017 do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito.

O tema desse encontro, Direitos Humanos, é a temática central do Programa Respeitar é Preciso. O vídeo Educação e Vida preparou os participantes para a Palestra Direitos Humanos e como deve ser a postura das Comissões de Mediação de Conflitos, realizada pela Dra. Daniele Kowlewski, formadora do Instituto Vladimir Herzog.

Em outro momento, foi abordado por Debora Lieber de Paula, da Divisão Pedagógica (DIPED) e por Mariângela Alves Feitosa, do NAAPA, a continuidade do material “Respeitar é Preciso”. A ideia foi de resgatar o papel da escola e, em particular, da Comissão de Mediação de conflitos considerando a história da luta pelos Direitos Humanos e a importância do trabalho coletivo nas Unidades Educacionais, fortalecendo o vinculo escola-família e o protagonismo dos estudantes.

Toda a atividade foi compartilhada com o grupo e documentada, como uma forma de acompanhar o processo dos participantes do GT Mediação de Conflito.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher negra segurando um caderno. Ela está em pé, sorri e usa camisa verde.

Últimos dias para participar da Escuta Nacional sobre Formação Continuada

Publicado em: 28/05/2026 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Formação

Últimos dias para se inscrever no curso “Práticas de liderança e gestão escolar”

Publicado em: 28/05/2026 3h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de duas dentistas com o avental amarelo, máscara e toca branca. Elas estão atendendo uma criança que está deitada na maca.

Prefeitura realiza Dia B de Saúde Bucal em cerca de 90 escolas da capital

Publicado em: 28/05/2026 1h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante saltando.

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para a XVIII Olimpíadas Estudantis

Publicado em: 28/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de crianças pequenas participando de atividades de cuidado com plantas em um ambiente escolar. Nas imagens, educadoras acompanham as crianças enquanto eles regam hortaliças e observam plantas em vasos e canteiros. As crianças aparecem interagindo com a natureza de forma lúdica e educativa, utilizando regadores coloridos em um espaço ao ar livre.

Crianças descobrem a origem das frutas numa experiência educativa em Heliópolis 

Publicado em: 28/05/2026 11h28 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.665