Notícias

5º Encontro Temático do Projeto Respeitar é Preciso: “EDH e o Trabalho da Inclusão”

Encontro virtual será realizado por meio de transmissão de vídeo (webinar)

Publicado em: 19/06/2018 14h25 | Atualizado em: 30/11/2020

740X430EDH.jpg

No dia 28 de junho, quinta-feira, às 20h, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog (IVH), promove o 5º Encontro Temático do Projeto Respeitar é Preciso!, com o tema “Educação em Direitos Humanos (EDH) e o trabalho da inclusão”.

O Encontro Temático terá o formato de webinar – transmissão de vídeo ao vivo na plataforma do You Tube com a possibilidade de interação com o público por meio de chat.

O Encontro será ministrado pela Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Formadora do IVH, Gunga Castro. Ao término da conversa, com duração aproximada de uma hora, o vídeo ficará permanentemente disponível no portal do Instituto Respeitar é Preciso.

Os Encontros Temáticos compõem um conjunto de ações que são realizadas pelo Instituto Vladimir Herzog através de convênio estabelecido com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa tem o objetivo de promover a formação dos membros das Comissões de Mediação de Conflitos por meio do Projeto Respeitar é Preciso!.

Membros de outras comunidades escolares, independente de estarem nas Comissões de Mediação de Conflitos, podem participar. O único pré-requisito é ter uma conta/canal ativo no You Tube para participar do bate-papo.

Para os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino (RME), o ideal é acessar o site e realizar o cadastro para obter acesso ao Encontro. Em seguida, procure pela aba “Encontros Temáticos” e clique para assistir a formação.

Para os interessados fora da RME, o acesso pode ser feito pelo endereço eletrônico respeitarepreciso.org.br/encontros-tematicos/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642