Notícias

4ª Festa Anual de Posse da AEL Cora Coralina

Cerimônia aconteceu no sábado, 1º de julho

Publicado em: 08/08/2017 15h14 | Atualizado em: 30/11/2020

4a_Festa_Anual_Posse_AEL_Cora_Coralina_740_x_430.jpg

No sábado, 1º de julho, aconteceu mais uma Cerimônia Anual de Posse da Academia Estudantil de Letras (AEL) Cora Coralina, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luís Washington Vita – Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

Um painel ilustrativo compôs o cenário do palco, onde alunos acadêmicos e autores – seus amigos literários – alternavam-se, em exposição. Na mesa de honra, medalhas, diplomas, capas, livro de atas e lembranças compuseram a simbologia do ato solene.

Neste ano, com a adesão da professora Sonia Frazão ao Projeto, os membros principiantes, alunos do Ciclo de Alfabetização, foram recebidos pelos demais membros correspondentes, suplentes e titulares, do Ciclo Interdisciplinar e do Ciclo Autoral.

Outro momento de destaque foi a entrega da medalha de membro vitalício aos alunos que já concluíram o Ensino Fundamental e que continuam participando da AEL Cora Coralina: Giovana, Victor, Stephani, Sophia e Hraiara.

A equipe gestora, a equipe docente, pais e convidados dos alunos acadêmicos prestigiaram o evento.

A Diretora Regional da Diretoria Regional de Educação Penha, Luci Batista Costa Soares de Miranda, elogiou o trabalho primoroso da equipe, o qual acompanha desde a fundação da Academia, em 2014.

As apresentações artísticas que se seguiram ao ritual da posse evidenciaram o notável protagonismo dos alunos nas apresentações cênicas de recitações, de números musicais e de esquetes.

A canção “Te ofereço Paz”, de Válter Pini, foi interpretada no palco pelo grupo de acadêmicos ao lado da professora Suelizinha, idealizadora do Projeto Academia Estudantil de Letras, e de Samir Ahmad dos Santos Mustapha, Coordenador da AEL na Secretaria Municipal de Educação (SME).

A professora Thalita Garcia Lopes, coordenadora dos estudos literários desde a implantação do Projeto AEL na escola, revelou, feliz, que “é nítida a evolução da AEL Cora Coralina ao longo desses anos. Sentimos que sempre estamos fazendo um pouquinho a mais… Esse projeto é essencial na minha vida enquanto professora, pois tudo o que sempre estudei e aprendi sobre literatura (sou formada em Letras), sobre como trabalhar o lúdico e o protagonismo dos alunos, vejo realizado aqui”.

Veja, abaixo, as galerias de fotos

Galeria 1
Galeria 2
Galeria 3
Galeria 4

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
Estudante é vacinada em escola municipal

Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP

Publicado em: 25/11/2021 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores em atividade na EMEF Amorim Lima

Estudantes da EMEF Amorim Lima realizam exposição sobre poluição luminosa

Publicado em: 24/11/2021 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de ensino fundamental em sala de aula

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Publicado em: 24/11/2021 2h15 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da VI Jornada Pedagógica

Profissionais da Educação Infantil participam da VI Jornada Pedagógica

Publicado em: 24/11/2021 11h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.210