Notícias

4ª Festa Anual de Posse da AEL Cora Coralina

Cerimônia aconteceu no sábado, 1º de julho

Publicado em: 08/08/2017 15h14 | Atualizado em: 30/11/2020

4a_Festa_Anual_Posse_AEL_Cora_Coralina_740_x_430.jpg

No sábado, 1º de julho, aconteceu mais uma Cerimônia Anual de Posse da Academia Estudantil de Letras (AEL) Cora Coralina, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luís Washington Vita – Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

Um painel ilustrativo compôs o cenário do palco, onde alunos acadêmicos e autores – seus amigos literários – alternavam-se, em exposição. Na mesa de honra, medalhas, diplomas, capas, livro de atas e lembranças compuseram a simbologia do ato solene.

Neste ano, com a adesão da professora Sonia Frazão ao Projeto, os membros principiantes, alunos do Ciclo de Alfabetização, foram recebidos pelos demais membros correspondentes, suplentes e titulares, do Ciclo Interdisciplinar e do Ciclo Autoral.

Outro momento de destaque foi a entrega da medalha de membro vitalício aos alunos que já concluíram o Ensino Fundamental e que continuam participando da AEL Cora Coralina: Giovana, Victor, Stephani, Sophia e Hraiara.

A equipe gestora, a equipe docente, pais e convidados dos alunos acadêmicos prestigiaram o evento.

A Diretora Regional da Diretoria Regional de Educação Penha, Luci Batista Costa Soares de Miranda, elogiou o trabalho primoroso da equipe, o qual acompanha desde a fundação da Academia, em 2014.

As apresentações artísticas que se seguiram ao ritual da posse evidenciaram o notável protagonismo dos alunos nas apresentações cênicas de recitações, de números musicais e de esquetes.

A canção “Te ofereço Paz”, de Válter Pini, foi interpretada no palco pelo grupo de acadêmicos ao lado da professora Suelizinha, idealizadora do Projeto Academia Estudantil de Letras, e de Samir Ahmad dos Santos Mustapha, Coordenador da AEL na Secretaria Municipal de Educação (SME).

A professora Thalita Garcia Lopes, coordenadora dos estudos literários desde a implantação do Projeto AEL na escola, revelou, feliz, que “é nítida a evolução da AEL Cora Coralina ao longo desses anos. Sentimos que sempre estamos fazendo um pouquinho a mais… Esse projeto é essencial na minha vida enquanto professora, pois tudo o que sempre estudei e aprendi sobre literatura (sou formada em Letras), sobre como trabalhar o lúdico e o protagonismo dos alunos, vejo realizado aqui”.

Veja, abaixo, as galerias de fotos

Galeria 1
Galeria 2
Galeria 3
Galeria 4

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298