Notícias

4º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Presença de representantes da ONG Cruz de Malta, que trabalha com jovens inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Publicado em: 10/07/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020

4encontrodresa_740_x_430.jpg

O 4º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito aconteceu no dia 30 de junho no auditório da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRE-SA).

Participaram as equipes gestoras e professores das Comissões de Mediação de Conflito das Unidades Educacionais (CEIs, EMEIs, EMEFs, CIEJA,EMEBS e EMEFM).

A abertura foi realizada pela Coordenadora do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA), Ana Cláudia de Paula, que relembrou do percurso do GT Mediação de Conflito na DRE-SA, sendo o total de 19 encontros com as equipes gestoras e palestrantes, desde o início dos trabalhos do GT Mediação de Conflito no Âmbito Escolar.

Após a abertura, foi realizada uma sensibilização pela Psicóloga do NAAPA, Beatriz Orosco, intitulada “A Importância do Trabalho em Equipe”.

Foram convidados o Dentista e Pedagogo Dr. Ermes Antas e o Psicólogo Everton Daniel da Silva, ambos da ONG Cruz de Malta e com uma vasta experiência no atendimento do Serviço das Medidas Socioeducativas, para falar a respeito do atendimento desses jovens.

O serviço da ONG Cruz de Malta contempla os adolescentes inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (excepcionalmente até os 21 anos de idade) e seus familiares que se encontram em privação, vitimização,exploração,vulnerabilidade, exclusão devido à pobreza ou falta de acesso às demais políticas públicas ou risco social ou pessoal em qualquer momento do ciclo de vida.

Os estudos prosseguiram com a DICEU, DIPED , Supervisão Escolar e NAAPA sobre o Material “Respeitar é Preciso” com a leitura do Cordel “Declaração dos Direitos Humanos” – Valdecy Alves e com a vivência “Respeito é bom e eu gosto”.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460