Notícias

4º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Presença de representantes da ONG Cruz de Malta, que trabalha com jovens inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Publicado em: 10/07/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020

4encontrodresa_740_x_430.jpg

O 4º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito aconteceu no dia 30 de junho no auditório da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRE-SA).

Participaram as equipes gestoras e professores das Comissões de Mediação de Conflito das Unidades Educacionais (CEIs, EMEIs, EMEFs, CIEJA,EMEBS e EMEFM).

A abertura foi realizada pela Coordenadora do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA), Ana Cláudia de Paula, que relembrou do percurso do GT Mediação de Conflito na DRE-SA, sendo o total de 19 encontros com as equipes gestoras e palestrantes, desde o início dos trabalhos do GT Mediação de Conflito no Âmbito Escolar.

Após a abertura, foi realizada uma sensibilização pela Psicóloga do NAAPA, Beatriz Orosco, intitulada “A Importância do Trabalho em Equipe”.

Foram convidados o Dentista e Pedagogo Dr. Ermes Antas e o Psicólogo Everton Daniel da Silva, ambos da ONG Cruz de Malta e com uma vasta experiência no atendimento do Serviço das Medidas Socioeducativas, para falar a respeito do atendimento desses jovens.

O serviço da ONG Cruz de Malta contempla os adolescentes inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (excepcionalmente até os 21 anos de idade) e seus familiares que se encontram em privação, vitimização,exploração,vulnerabilidade, exclusão devido à pobreza ou falta de acesso às demais políticas públicas ou risco social ou pessoal em qualquer momento do ciclo de vida.

Os estudos prosseguiram com a DICEU, DIPED , Supervisão Escolar e NAAPA sobre o Material “Respeitar é Preciso” com a leitura do Cordel “Declaração dos Direitos Humanos” – Valdecy Alves e com a vivência “Respeito é bom e eu gosto”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655