Notícias
4º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro
Presença de representantes da ONG Cruz de Malta, que trabalha com jovens inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
Publicado em: 10/07/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020
O 4º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito aconteceu no dia 30 de junho no auditório da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRE-SA).
Participaram as equipes gestoras e professores das Comissões de Mediação de Conflito das Unidades Educacionais (CEIs, EMEIs, EMEFs, CIEJA,EMEBS e EMEFM).
A abertura foi realizada pela Coordenadora do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA), Ana Cláudia de Paula, que relembrou do percurso do GT Mediação de Conflito na DRE-SA, sendo o total de 19 encontros com as equipes gestoras e palestrantes, desde o início dos trabalhos do GT Mediação de Conflito no Âmbito Escolar.
Após a abertura, foi realizada uma sensibilização pela Psicóloga do NAAPA, Beatriz Orosco, intitulada “A Importância do Trabalho em Equipe”.
Foram convidados o Dentista e Pedagogo Dr. Ermes Antas e o Psicólogo Everton Daniel da Silva, ambos da ONG Cruz de Malta e com uma vasta experiência no atendimento do Serviço das Medidas Socioeducativas, para falar a respeito do atendimento desses jovens.
O serviço da ONG Cruz de Malta contempla os adolescentes inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (excepcionalmente até os 21 anos de idade) e seus familiares que se encontram em privação, vitimização,exploração,vulnerabilidade, exclusão devido à pobreza ou falta de acesso às demais políticas públicas ou risco social ou pessoal em qualquer momento do ciclo de vida.
Os estudos prosseguiram com a DICEU, DIPED , Supervisão Escolar e NAAPA sobre o Material “Respeitar é Preciso” com a leitura do Cordel “Declaração dos Direitos Humanos” – Valdecy Alves e com a vivência “Respeito é bom e eu gosto”.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza
Secretaria Municipal de Educação
Semana de estudo e leitura leva programação gratuita a toda cidade de São Paulo
Relacionadas
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Publicado em: 07/05/2026 1h03 - em Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Publicado em: 07/05/2026 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza
Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases