Notícias

4º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Presença de representantes da ONG Cruz de Malta, que trabalha com jovens inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Publicado em: 10/07/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020

4encontrodresa_740_x_430.jpg

O 4º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito aconteceu no dia 30 de junho no auditório da Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRE-SA).

Participaram as equipes gestoras e professores das Comissões de Mediação de Conflito das Unidades Educacionais (CEIs, EMEIs, EMEFs, CIEJA,EMEBS e EMEFM).

A abertura foi realizada pela Coordenadora do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA), Ana Cláudia de Paula, que relembrou do percurso do GT Mediação de Conflito na DRE-SA, sendo o total de 19 encontros com as equipes gestoras e palestrantes, desde o início dos trabalhos do GT Mediação de Conflito no Âmbito Escolar.

Após a abertura, foi realizada uma sensibilização pela Psicóloga do NAAPA, Beatriz Orosco, intitulada “A Importância do Trabalho em Equipe”.

Foram convidados o Dentista e Pedagogo Dr. Ermes Antas e o Psicólogo Everton Daniel da Silva, ambos da ONG Cruz de Malta e com uma vasta experiência no atendimento do Serviço das Medidas Socioeducativas, para falar a respeito do atendimento desses jovens.

O serviço da ONG Cruz de Malta contempla os adolescentes inseridos em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (excepcionalmente até os 21 anos de idade) e seus familiares que se encontram em privação, vitimização,exploração,vulnerabilidade, exclusão devido à pobreza ou falta de acesso às demais políticas públicas ou risco social ou pessoal em qualquer momento do ciclo de vida.

Os estudos prosseguiram com a DICEU, DIPED , Supervisão Escolar e NAAPA sobre o Material “Respeitar é Preciso” com a leitura do Cordel “Declaração dos Direitos Humanos” – Valdecy Alves e com a vivência “Respeito é bom e eu gosto”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de uma mulher negra, coma imagem de u um CEU de fundo.

Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025

Publicado em: 09/05/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo

Publicado em: 09/05/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Ação Na Pista Certa

Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito

Publicado em: 09/05/2025 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.515