Notícias

3.640 estudantes são atendidos no Mutirão de Avaliação do Programa Visão do Futuro

Além do atendimento, os óculos prescritos também são confeccionados gratuitamente

Publicado em: 17/07/2018 17h11 | Atualizado em: 30/11/2020

visao do futuro 2.jpg

No último sábado, 3 de junho, o Mutirão de Avaliação do Programa Visão do Futuro encaminhou para atendimento oftalmológico 3.640 estudantes das duas séries iniciais do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio da Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar, em parceria com o Governo Estadual. O atendimento foi realizado nas seguintes instituições: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Hospital das Clínicas, Clínica de Olhos Doutor Suel Abujamra e Hospital CEMA.

Além do atendimento, os óculos prescritos também são confeccionados gratuitamente.

Visão do Futuro – o programa atende ao Decreto Estadual Nº 54.284, de 29 de abril de 2009, e é destinado à prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos matriculados na 1ª série do ensino fundamental da rede pública municipal e compreende as seguintes fases: teste de acuidade visual, consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos e avaliação de resultados e reavaliação no ano seguinte.

Se necessário, os estudantes são encaminhados para atendimento/tratamento ambulatorial de serviços especializados e/ou encaminhados para cirurgia nas unidades dos serviços de saúde do programa. Eles recebem óculos do programa e, no ano seguinte, passam por reavaliação em consulta oftalmológica e recebem novo par de óculos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212