Notícias

35ª edição do Recreio nas Férias inicia com muita diversão

Com cerca de 700 participantes, abertura oficial ocorreu no CEU Formosa, na zona leste da capital

Publicado em: 16/07/2018 19h18 | Atualizado em: 30/11/2020

recreio_principal_740x430.jpg

Até a próxima sexta-feira, 20 de julho, aproximadamente 20 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos participam da 35ª edição do Programa Recreio nas Férias. A abertura oficial ocorreu nesta segunda, 16 de julho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Formosa, na zona leste da capital, e contou com a presença do Prefeito Bruno Covas e do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider.

No primeiro dia de atividades do CEU Formosa, cerca de 700 participantes puderam assistir ao espetáculo “O Circo do Seu Lé” e à banda “Fora da Caverna”. Oficinas de circo, hip-hop, kung fu e capoeira foram realizadas com a criançada, que também pôde receber pintura facial com temas de animais e super-heróis, praticar canoagem na piscina e participar de atividades em brinquedos infláveis.

As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30 em 56 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e sete associações de bairro. Haverá práticas culturais e esportivas e passeios para unidades do SESC, Caixa Cultural, Fundação Dorina Nowill, Instituto Tomie Ohtake, Museu do Futebol e MAB FAAP, além de oficinas e espetáculos.

Podem participar das atividades do Recreio crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os 20 mil participantes. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Veja a relação dos polos clicando aqui.

Veja a programação clicando aqui.

Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213