Notícias

30 CEUS recebem Festa Literária entre os meses de agosto e outubro

Primeira edição da FLICEUs tem como tema o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Publicado em: 08/08/2022 11h42 | Atualizado em: 08/08/2022
banner com logomarca da FLICEUs Festa Literária dos CEUs

Entre os meses de agosto e outubro, será promovida na cidade de São Paulo as FLICEUs  – as Festas Literárias dos CEUs, nos Centros Educacionais Unificados da capital. Em sua primeira edição, o tema central é o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e contará com atividades culturais que dialogam com obras literárias. A programação começa nesta terça-feira (9), no CEU Jambeiro, em Guaianases, zona leste. 

O primeiro dia contará com diversas participações. Na parte da manhã os estudantes de Academias Estudantis de Letras (AELs) e do Projeto Guri farão apresentações literárias e musicais. O ator Pascoal da Conceição, nacionalmente conhecido por interpretar o escritor Mário de Andrade na televisão e no teatro apresentará a peça “Mário de Andrade Desce aos infernos”. A tarde, haverá oficina de caligrafia com José Ricardo Sukadolnik, show de samba com Jéssica Américo, roda de conversa com o escritor Ulisses Vakirtzis e oficina de Street Dance, com Kaique Coutinho. 

Confira a programação completa de abertura, no dia 9 de agosto, no CEU Jambeiro. 

A programação da FLICEU será desenvolvida em 30 unidades dos CEUs espalhadas por toda a cidade. Entre outras atividades, haverá saraus, contação de histórias, rodas de conversa, batalhas de SLAM, oficinas, palestras, debates, shows, atividades mediação de leitura, além de apresentação dos Estudantes das Academias Estudantis de Letras e dos polos das Universidades dos CEUS (UNICEU). 

A proposta é que, a partir das diversas expressões artísticas e culturais, a população dos territórios dos CEUs tenha acesso a atividades que extrapolam a expressão escrita e os gêneros textuais e se desdobram em outras linguagens. A ideia é ampliar o repertório cultural e estimular a curiosidade pela leitura e pela escrita, o desejo de conhecer personagens e personalidades do universo literário. 

 A FLICEU é organizada pela Divisão de Cultura (DIAC) da Coordenadoria do CEUS (COCEU), conjuntamente com as Diretorias Regionais de Educação, as 58 unidades dos CEUs e suas bibliotecas. 

Confira alguns destaques da programação da FLICEUs 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.431