Notícias
30 CEUS recebem Festa Literária entre os meses de agosto e outubro
Primeira edição da FLICEUs tem como tema o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
Publicado em: 08/08/2022 11h42 | Atualizado em: 08/08/2022
Entre os meses de agosto e outubro, será promovida na cidade de São Paulo as FLICEUs – as Festas Literárias dos CEUs, nos Centros Educacionais Unificados da capital. Em sua primeira edição, o tema central é o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e contará com atividades culturais que dialogam com obras literárias. A programação começa nesta terça-feira (9), no CEU Jambeiro, em Guaianases, zona leste.
O primeiro dia contará com diversas participações. Na parte da manhã os estudantes de Academias Estudantis de Letras (AELs) e do Projeto Guri farão apresentações literárias e musicais. O ator Pascoal da Conceição, nacionalmente conhecido por interpretar o escritor Mário de Andrade na televisão e no teatro apresentará a peça “Mário de Andrade Desce aos infernos”. A tarde, haverá oficina de caligrafia com José Ricardo Sukadolnik, show de samba com Jéssica Américo, roda de conversa com o escritor Ulisses Vakirtzis e oficina de Street Dance, com Kaique Coutinho.
Confira a programação completa de abertura, no dia 9 de agosto, no CEU Jambeiro.
A programação da FLICEU será desenvolvida em 30 unidades dos CEUs espalhadas por toda a cidade. Entre outras atividades, haverá saraus, contação de histórias, rodas de conversa, batalhas de SLAM, oficinas, palestras, debates, shows, atividades mediação de leitura, além de apresentação dos Estudantes das Academias Estudantis de Letras e dos polos das Universidades dos CEUS (UNICEU).
A proposta é que, a partir das diversas expressões artísticas e culturais, a população dos territórios dos CEUs tenha acesso a atividades que extrapolam a expressão escrita e os gêneros textuais e se desdobram em outras linguagens. A ideia é ampliar o repertório cultural e estimular a curiosidade pela leitura e pela escrita, o desejo de conhecer personagens e personalidades do universo literário.
A FLICEU é organizada pela Divisão de Cultura (DIAC) da Coordenadoria do CEUS (COCEU), conjuntamente com as Diretorias Regionais de Educação, as 58 unidades dos CEUs e suas bibliotecas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME promove Organização Pedagógica de 2023
Secretaria Municipal de Educação
CEUs comemoram aniversário de SP nesta quarta com programação especial
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP contabiliza mais de meio milhão de vendas de uniforme e material escolar para estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
CEU Água Azul inaugura Muro Tátil com foco na acessibilidade
Secretaria Municipal de Educação
Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastros para matrícula nesta quarta-feira (18)
Secretaria Municipal de Educação
São divulgados os gabaritos das provas objetivas dos concursos para professores da RME
Relacionadas

SME promove Organização Pedagógica de 2023
Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

CEUs comemoram aniversário de SP nesta quarta com programação especial
Publicado em: 24/01/2023 2h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP contabiliza mais de meio milhão de vendas de uniforme e material escolar para estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 24/01/2023 1h48 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Água Azul inaugura Muro Tátil com foco na acessibilidade
Publicado em: 19/01/2023 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastros para matrícula nesta quarta-feira (18)
Publicado em: 18/01/2023 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação