Notícias

3ª Reunião do Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Educação

Encontro foi realizado na terça, 12/09, na sede da SME

Publicado em: 15/09/2017 15h38 | Atualizado em: 04/05/2021

conselho_gestao_1309_1.jpg

Na terça, 12 de setembro, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) a terceira reunião do Conselho de Gestão.

Cabe aos Conselhos de Gestão das Secretarias Municipais da Prefeitura de São Paulo, debater, orientar e apreciar propostas de políticas públicas apresentadas pelos Secretários. Os Conselhos são compostos por cidadãs e cidadãos com representatividade e reconhecida atuação social, que possam contribuir com sua experiência e conhecimentos para o desenvolvimento da Cidade de São Paulo.

Os Conselheiros Claudia Costin, Gustavo Ioschpe, Maria Alice Setúbal, Mozart Neves Ramos, Pedro Villares e Renato Feder foram recebidos por Alexandre Schneider, Secretário Municipal de Educação, Daniel De Bonis, Secretário Adjunto Municipal de Educação, Fátima Thimoteo, Chefe de Gabinete da SME, Gabriela Cocito, Assessora do Gabinete da SME, Leila Oliva, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica da SME, Minea Paschoaleto Fratelli, Diretora da Divisão de Ensino Fundamental e Médio da Coordenadoria Pedagógica da SME, Claudio Maroja, Diretor do Núcleo Técnico de Avaliação da Coordenadoria Pedagógica da SME, e Wagner Barbosa de Lima Palanch, Diretor do Núcleo Técnico de Currículo da Coordenadoria Pedagógica de SME.

O Secretário Alexandre Schneider iniciou a reunião apresentando aos Conselheiros iniciativas da SME para uma gestão eficiente com especial destaque à: redução de gastos e remodelagem das contratações de limpeza e vigilância nas escolas.

Dando sequência à pauta, os Conselheiros foram apresentados ao projeto dos Laboratórios de Educação Digital (LEDs) que, com base no novo currículo de tecnologia, substituirão os atuais Laboratórios de Informática.

O aplicativo que está sendo desenvolvido para dar mais transparência ao cardápio da alimentação escolar, o Prato Aberto, e a abertura de dados do sistema de gestão da alimentação escolar no município por meio do Pátio Digital também foram assuntos apresentados aos Conselheiros.

Além disso, foram destacadas na reunião a criação de 7.139 novas vagas em creches e a construção de uma política integral e integrada para a população na primeira infância pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A equipe da Coordenadoria Pedagógica da SME ainda compartilhou com os Conselheiros o processo de atualização e implementação do currículo, o sistema de avaliação externa, as ações para o acompanhamento das aprendizagens e os programas para formação de professores e equipes gestoras.

conselho_gestao_1309_2.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de professor escrevendo em lousa escolar

Prefeitura de SP abre cadastro para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio

Publicado em: 29/11/2021 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra um celular sendo segurado por uma pessoa e outra mostrando um cubo ao fundo. Abaixo, um fundo verde e bege com o texto

SME realiza 2ª Semana de Tecnologias com palestras e oficinas

Publicado em: 29/11/2021 4h44 - em SME/NTC/NEER

Banner Dezembro Migrante

Dezembro Migrante contará com lives formativas para educadores

Publicado em: 29/11/2021 2h43 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cantora Monica Salmaso usando chapéu de caipira

Estudantes e educadores são convidados a participar de workshop online com a cantora Mônica Salmaso

Publicado em: 29/11/2021 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211