Notícias

3ª Reunião do Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Educação

Encontro foi realizado na terça, 12/09, na sede da SME

Publicado em: 15/09/2017 15h38 | Atualizado em: 04/05/2021

conselho_gestao_1309_1.jpg

Na terça, 12 de setembro, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) a terceira reunião do Conselho de Gestão.

Cabe aos Conselhos de Gestão das Secretarias Municipais da Prefeitura de São Paulo, debater, orientar e apreciar propostas de políticas públicas apresentadas pelos Secretários. Os Conselhos são compostos por cidadãs e cidadãos com representatividade e reconhecida atuação social, que possam contribuir com sua experiência e conhecimentos para o desenvolvimento da Cidade de São Paulo.

Os Conselheiros Claudia Costin, Gustavo Ioschpe, Maria Alice Setúbal, Mozart Neves Ramos, Pedro Villares e Renato Feder foram recebidos por Alexandre Schneider, Secretário Municipal de Educação, Daniel De Bonis, Secretário Adjunto Municipal de Educação, Fátima Thimoteo, Chefe de Gabinete da SME, Gabriela Cocito, Assessora do Gabinete da SME, Leila Oliva, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica da SME, Minea Paschoaleto Fratelli, Diretora da Divisão de Ensino Fundamental e Médio da Coordenadoria Pedagógica da SME, Claudio Maroja, Diretor do Núcleo Técnico de Avaliação da Coordenadoria Pedagógica da SME, e Wagner Barbosa de Lima Palanch, Diretor do Núcleo Técnico de Currículo da Coordenadoria Pedagógica de SME.

O Secretário Alexandre Schneider iniciou a reunião apresentando aos Conselheiros iniciativas da SME para uma gestão eficiente com especial destaque à: redução de gastos e remodelagem das contratações de limpeza e vigilância nas escolas.

Dando sequência à pauta, os Conselheiros foram apresentados ao projeto dos Laboratórios de Educação Digital (LEDs) que, com base no novo currículo de tecnologia, substituirão os atuais Laboratórios de Informática.

O aplicativo que está sendo desenvolvido para dar mais transparência ao cardápio da alimentação escolar, o Prato Aberto, e a abertura de dados do sistema de gestão da alimentação escolar no município por meio do Pátio Digital também foram assuntos apresentados aos Conselheiros.

Além disso, foram destacadas na reunião a criação de 7.139 novas vagas em creches e a construção de uma política integral e integrada para a população na primeira infância pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A equipe da Coordenadoria Pedagógica da SME ainda compartilhou com os Conselheiros o processo de atualização e implementação do currículo, o sistema de avaliação externa, as ações para o acompanhamento das aprendizagens e os programas para formação de professores e equipes gestoras.

conselho_gestao_1309_2.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300