Notícias

3ª Mostra Cultural no CECI Jaraguá

Evento realizado com o objetivo de valorizar e preservar a cultura indígena

Publicado em: 20/04/2018 15h31 | Atualizado em: 30/11/2020

ceci_mostra_740x430.jpg

Nos dias 19 e 20 de abril, no Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá, foi realizada a terceira Mostra Cultural para valorizar e preservar a cultura indígena. Foram feitas atividades com arco e flecha, artesanato, culinária tradicional, cantos, danças, pintura corporal e rap guarani. As festividades ainda contaram com um almoço coletivo, onde pais e avós compartilharam conhecimentos com as crianças.

O evento foi idealizado com a colaboração dos Educadores, Coordenação Pedagógica e a Direção da unidade. A diretora do CECI Jaraguá, Chirley Maria de Souza Almeida Santos, ressaltou a importância de preservar a cultura Guarani. “Fico feliz de ver essa interação. É interessante trazer as pessoas não indígenas para a aldeia, nesses eventos. Isso é importante para o CECI e para toda a comunidade indígena”, afirmou Chirley.

Para o Coordenador Educacional do CECI, William Macena, “todo dia é dia de refletir, de pensar na luta do povo indígena e não apenas nesse dia e mês. Em todas as aldeias do Brasil está sendo realizado esse momento de reflexão”. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.440