Notícias

3º Encontro Temático “Por uma Escola sem Violências”

Acontece na próxima segunda, 6, às 20h, por meio do site “Respeitar é Preciso”

Publicado em: 16/11/2017 13h37 | Atualizado em: 30/11/2020

3o_Encontro_Tematico_740_x_430.jpg

No dia 6 de novembro às 20h, acontecerá o 3º Encontro Temático “Por uma Escola sem Violências”.

O encontro contará com a presença da diretora do Vlado Educação, Ana Rosa Abreu, e a educadora do Respeitar é Preciso, Daniela Kowaleski.

O público alvo deste evento são os membros das comissões de mediação de conflitos das unidades educacionais e das Diretorias Regionais de Educação (DREs). Para participar, o interessado deverá acessar o site Respeitar é Preciso e clicar no link “Encontros Temáticos”.

Haverá uma bate papo ao vivo, a partir das reflexões propostas na campanha “Por uma escola sem violências”. Para enviar comentários durante a transmissão do encontro, será necessário estar conectado em uma conta de e-mail do Google.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642