Notícias

3º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro em 2018

Instituto Vladimir Herzog, CREAS e CRAS Cidade Ademar marcam presença.

Publicado em: 06/08/2018 17h10 | Atualizado em: 30/11/2020

3_mediacao_de_conflito_DRE_santo_amaro_740_x_430.jpg

No dia 28 de junho, gestores e professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) participaram, no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, do 3º Encontro de 2018 do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito no âmbito escolar.

Os trabalhos foram iniciados com a Professora Celinha Nascimento, formadora de Educação em Direitos Humanos e integrante do Respeitar é Preciso/Instituto Vladimir Herzog, que retomou o Material Respeitar é Preciso!, o funcionamento do Portal do Programa e as suas possibilidades.

Após o intervalo, foram recebidas as equipes do CREAS e CRAS Cidade Ademar. Elas apresentaram seus trabalhos e estabeleceram diálogo com as equipes escolares, com o objetivo de estreitar os laços dessa parceria.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.669