Notícias

2ª Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana acontece na EMEF Maurício Goulart

O encontro viabilizou reflexões sobre protagonismo infantil, educação integral e inclusiva

Publicado em: 20/09/2019 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020
2reuniaopedagogica_740x430.jpg

No último sábado (14) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, recebeu a 2ª edição da Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana, que reuniu profissionais de três Unidades Educacionais do território da Cidade Tiradentes: Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Adoniran Barbosa e das EMEFs Wladimir Herzog e Maurício Goulart.

O encontro teve como objetivo promover reflexões sobre o percurso de aprendizagem da criança nas unidades, e também sobre a prática docente e a ressignificação dos registros pedagógicos. Os participantes foram acolhidos com apresentações de leitura e slam, por estudantes da Academia Estudantil de Letras – AEL Carolina Maria de Jesus.

Para contribuir com o percurso formativo dos educadores presentes, a Supervisora Escolar, Silvia Cristina Herculano Almeida, apresentou contribuições teóricas a respeito dos contextos da prática docente na perspectiva do protagonismo infantil. Além disso, os professores Tatiana Correa Vital da Costa e Raphael Johnny dos Santos relataram experiências de mediações de leitura com os estudantes, sob a ótica da educação integral e inclusiva.

Também contribuíram com as reflexões a Supervisora Escolar, Marisa Borges, a representante da Divisão Pedagógica (DIPED), Silvana Aparecida Cipulla de Godoy e a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana. 

A atividade contou com a presença de adolescentes da equipe de Imprensa Jovem da EMEF Maurício Goulart, que produziram fotos e vídeos durante o evento. A primeira edição dessa Reunião Integrada ocorreu em agosto de 2018.

Veja algumas fotos do encontro, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211