Notícias

2ª Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana acontece na EMEF Maurício Goulart

O encontro viabilizou reflexões sobre protagonismo infantil, educação integral e inclusiva

Publicado em: 20/09/2019 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020
2reuniaopedagogica_740x430.jpg

No último sábado (14) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maurício Goulart, recebeu a 2ª edição da Reunião Pedagógica Integrada da Infância Paulistana, que reuniu profissionais de três Unidades Educacionais do território da Cidade Tiradentes: Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Adoniran Barbosa e das EMEFs Wladimir Herzog e Maurício Goulart.

O encontro teve como objetivo promover reflexões sobre o percurso de aprendizagem da criança nas unidades, e também sobre a prática docente e a ressignificação dos registros pedagógicos. Os participantes foram acolhidos com apresentações de leitura e slam, por estudantes da Academia Estudantil de Letras – AEL Carolina Maria de Jesus.

Para contribuir com o percurso formativo dos educadores presentes, a Supervisora Escolar, Silvia Cristina Herculano Almeida, apresentou contribuições teóricas a respeito dos contextos da prática docente na perspectiva do protagonismo infantil. Além disso, os professores Tatiana Correa Vital da Costa e Raphael Johnny dos Santos relataram experiências de mediações de leitura com os estudantes, sob a ótica da educação integral e inclusiva.

Também contribuíram com as reflexões a Supervisora Escolar, Marisa Borges, a representante da Divisão Pedagógica (DIPED), Silvana Aparecida Cipulla de Godoy e a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana. 

A atividade contou com a presença de adolescentes da equipe de Imprensa Jovem da EMEF Maurício Goulart, que produziram fotos e vídeos durante o evento. A primeira edição dessa Reunião Integrada ocorreu em agosto de 2018.

Veja algumas fotos do encontro, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sme Na Bienal

Bienal do Livro começa neste sábado e estande da SME recebe grandes nomes da literatura brasileira

Publicado em: 01/07/2022 4h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 20 crianças, 18 em pé e 2 ajoelhadas à frente. As que estão ajoelhadas seguram desenhos e uma que está em pé atrás dela segura outro. Uma das crianças que está em pé segura o livro

Estudantes de EMEI enviam cartas para instituição que acolhe refugiados no Rio de Janeiro

Publicado em: 01/07/2022 3h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Merendeira servindo refeição para estudante
Fotografia mostra 17 estudantes e uma professora, eles estão em duas filas uma atrás da outra e a professora está ao centro. A professora veste uma camiseta preta da AEL e uma saia preta. Todos os estudantes vestem a mesma camiseta, uma capa prateada e uma medalha.

Rede Municipal de SP ganha Academia Estudantil de Letras Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 30/06/2022 2h16 - em Academia Estudantil de Letras

Imagem mostra as mãos de uma pessoa fazem sinal em Libras.

Polo UniCEU Casa Blanca tem inscrições abertas para graduação em Letras

Publicado em: 30/06/2022 11h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.250