Notícias

2ª Mostra Fotográfica apresenta as hortas pedagógicas da RME

Ao todo, foram recebidas mais de 400 fotos de 40 Unidades Educacionais do município

Publicado em: 15/05/2017 14h30 | Atualizado em: 30/11/2020

Chegou ao fim a 2° Mostra Fotográfica #alemdoprato “Mãos à Horta”, promovida pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) ao longo do ultimo mês de abril. Ao todo, foram recebidas mais de 400 fotos de 40 Unidades Educacionais do município. Elas apresentam a relação do cultivo da terra com a comunidade escolar e com o contexto pedagógico.

“A mostra teve o objetivo de estimular as unidades que não possuem hortas dentro de suas atividades pedagógicas a verem esta iniciativa como um meio transformador, à medida que a atividade fomenta a interação em equipe, instrui sobre a origem dos alimentos e sua devida importância e oferece noções de sustentabilidade. Além disso, a ideia foi apresentar as iniciativas que já acontecem na rede”, explica Matilde Scandola, pedagoga da CODAE. Em dados de 2016, a rede municipal de ensino possuía cerca de 361 escolas com hortas.

A CODAE agradece a dedicação e o empenho das merendeiras, professores, diretores, nutricionistas, alunos e demais funcionários das Unidades Educacionais que participaram da 2ª Mostra Fotográfica. Segundo Julia Florido, do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, “por meio das fotos enviadas pelas unidades podemos perceber a diversidade de hortas existentes na rede e de atividades pedagógicas desenvolvidas, mostrando que com o engajamento da comunidade escolar no projeto da horta é possível desenvolver atividades com bebês, crianças e adolescentes e, assim, melhorar a relação dos estudantes com a alimentação e o meio ambiente”.

Em breve, será lançada a 3ª Mostra Fotográfica #alemdoprato. Participe enviando sugestões de temas por mensagem pelo Facebook ou através do e-mail: fotosalemdoprato@gmail.com

Confira a galeria com as melhores fotos da Mostra Fotográfica.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mães Guardiãs

Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais 

Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (2)

Programa promove oficinas sobre inteligência artificial, habilidades socioemocionais e diversidade

Publicado em: 13/05/2026 1h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cei Amigo Peito (1)

SME lança Campanha CEI Amigo do Peito 2026 

Publicado em: 13/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.657