Notícias

2º Grande encontro das Comissões de Mediação de Conflitos da Cidade de São Paulo: Projeto Respeitar é preciso

Interessados podem fazer a inscrição via internet, o encontro acontece dia 3/6, a partir das 8h, no auditório do Ibirapuera

Publicado em: 23/05/2019 16h26 | Atualizado em: 30/11/2020

encontromediacaoconflito_740x430.png

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), comunica a realização do “2º Grande encontro das Comissões de Mediação de Conflitos (CMCs) da Cidade de São Paulo: Projeto Respeitar é Preciso”.

O evento possibilita o diálogo sobre os conceitos, princípios e ações das comissões de mediação de conflitos , registrando e considerando as contribuições a serem oferecidas pelas equipes gestoras e equipes das Diretorias Regionais de Educação (DREs) às ações na perspectiva do Currículo da Cidade e da Educação em Direitos Humanos.

Pode participar do encontro, Agente de apoio, Agente escolar, Assistente Técnico Educacional, Assist. de Diretor de escola, Aux. Adm. de ensino, Aux. de desenvolvimento infantil, Aux. Técnico de Educação, Coord. pedagógico, Diretor de escola, Diretor de Divisão Pedagógica, Diretor de Divisão Técnica, Diretor regional, Gestor de CEU, Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Projeto de Apoio Pedagógico, Professor Orientador de Área, Professor Orientador de Educação Integral, Professor Orientador de Informática Educativa, Professor Orientador de Sala de Leitura, Professor de educação infantil, Professor de ensino fundamental e médio, Professor de ed. infantil e ens. fund. I, Secretário de escola, Supervisor escolar, representante titular ou suplente da equipe gestora que coordena a Comissão de Mediação de Conflitos das unidades educacionais e representantes do grupo de mediação de conflitos das DREs.

Durante o encontro, serão propostas reflexões sobre a temática da violência na escola, o papel da mediação escolar na perspectiva em direitos humanos, relatos de práticas das CMCs nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e instâncias participativas na escola.

O curso com carga horária de 5 horas presenciais acontece no dia 3 de junho, segunda-feira, das 8h às 13h, no Auditório do Ibirapuera, portão 2, na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.

Programação

8h às 9h – Recepção e acolhimento

9h às 9h30 – Apresentação coral da gente (Instituto Baccarelli)

9h30 às 10h – Abertura oficial com autoridades

10h às 10h40 – Abertura com a Profa. Dra. Flávia Inês Schilling

10h40 às 11h00 – Mediação na perspectiva da Educação em Direitos Humanos – Caderno mediação – Professora Ana Lúcia Catão e Professora Ana Rosa (IVH)

11h às 11h20 – Relato de experiência- Instituto Vladimir Herzog e representante da escola

11h20 às 12h20 – Mesa: conversando sobre nossas experiências: Professora Dra. Daniele Kowalewski, Professora Dra. Maria Paula Vignola Zurawski, Mediador: Rogê Carnaval

12h20 às 12h50 – Conversa com o público

12h50 às 13h00 – Vídeo institucional e encerramento

As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Confira a publicação no Diário Oficial.

Comissões de Mediação de Conflito (CMC) – Criadas em 2015 com o objetivo de atuar na prevenção e resolução de conflitos que envolvam estudantes, professores e servidores da comunidade escolar nas unidades da Rede Municipal de Ensino, é composta por representantes da equipe gestora, docentes, quadro de apoio à educação e responsáveis ou familiares dos estudantes.

São propostas reuniões com periodicidade mensal para reflexões, planejamento das ações, avaliação e encaminhamentos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião de Planejamento 2022.

Gestores das 13 DREs participam de reunião de planejamento na SME

Publicado em: 26/01/2022 1h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

1 2 3 1.212