Notícias

2º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro em 2018

Diálogo como foco para mediação de conflitos e apresentação do Projeto Luz

Publicado em: 06/08/2018 17h08 | Atualizado em: 30/11/2020

2_mediacao_de_conflito_DRE_santo_amaro_740_x_430.jpg

No dia 24 de maio, gestores e professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) participaram, no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, do 2º Encontro de 2018 do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito no âmbito escolar.

Os trabalhos foram iniciados com um vídeo do Professor Mario Sergio Cortella, com o objetivo de sensibilizar a atenção para o trabalho em equipe.A seguir, a Professora Ana Catão, formadora de Educação em Direitos Humanos e integrante do Respeitar é Preciso/Instituto Wladimir Herzog, tratou dos cuidados para abrir espaços de diálogos, ponto importante para o sucesso de uma mediação.

Após o intervalo, foi recebida a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP), representada pelo Grupo de Educação e Prevenção às Drogas da Guarda Civil Metropolitana (GEPAD) – Aarão Rodrigues Rocha Oliveira Santos (GCM – Segunda Classe), Laís MacArthur Soares Capel (Classe Distinta), Sérgio Ricardo Santana (Subinspetor), Renato Aparecido da Silva (Coordenador do GEPAD Sul – responsável pelas “Crianças Sob Guarda”). A equipe veio com o objetivo de apresentar o “Projeto Luz”, de combate ao uso de drogas, e estabelecer um diálogo com as equipes escolares com o objetivo de estreitar os laços dessa parceria.

2_mediacao_de_conflito_DRE_santo_amaro_2_740_x_430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Escolas Municipais podem se inscrever para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Publicado em: 14/08/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala Spcine No Ceu
Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Fundação Theatro Municipal leva aulas gratuitas de música e dança para o CEU Parelheiros

Publicado em: 13/08/2025 4h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Planetário Do Ceu Parelheiros Celebra Um Ano Com Programação Especial

Planetário do CEU Parelheiros celebra 1 ano com sessões especiais e observação noturna inédita

Publicado em: 13/08/2025 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Nova Emei é Um Espaço De Acolhimento E Aprendizagens Para Atender Crianças De 4 E 5 Anos

EMEI Jô Soares é inaugurada no Itaim Paulista e amplia atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 13/08/2025 12h58 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.556