Notícias

19º Caminhada pela Paz

Tradicional evento de Heliópolis será realizado no dia 8 de junho

Publicado em: 01/06/2017 13h43 | Atualizado em: 30/11/2020

19o_Caminhada_pela_Paz_740_x_430.jpg

Organizada há 19 anos pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pres. Campos Salles em parceria com a UNAS (Associação dos Moradores de Heliópolis) e o Movimento Sol da Paz, a 19ª edição da Caminhada pela Paz será realizada no dia 8 de junho, com concentração no Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis às 13h. A Caminhada terá o tema “Políticas Públicas + Consciência Comunitária = Sociedade Educadora”.

A Caminhada Pela Paz de Heliópolis surgiu em 1999, quando uma aluna da EMEF Pres. Campos Salles foi assassinada no caminho de volta para sua casa. Leonarda tinha 15 anos e se tornou símbolo da luta contra a violência que vitimava muitos jovens na comunidade. O então diretor da escola, Braz Rodrigues Nogueira, buscou lideranças comunitárias, como João Miranda, na época Presidente da UNAS, para realizarem a 1º Caminhada Pela Paz de Heliópolis.

Serviço

19º Caminhada pela Paz
8 de junho, quinta, a partir das 13h
Concentração no CEU Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

imagem com o braço de uma pessoa escrevendo em um caderno

Estão abertas as inscrições para Coordenador de Polo de Formação na rede UniCEU

Publicado em: 08/10/2025 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto com quatro mulhares formando um círculo. Elas estão no pátio de um escola, que tem gravuras pintadas no chão. Elas estão sorrindo para a câmera.

Programa Mães Guardiãs fortalece mulheres e transforma realidades na rede municipal

Publicado em: 07/10/2025 1h11 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

imagem com uma mulher negra segurando um caderno e um tablet
CEU Cidade Dutra está com inscrições abertas para o PIÁ com encontros de multilinguagem

CEU Cidade Dutra está com inscrições abertas para o PIÁ com encontros de multilinguagem

Publicado em: 06/10/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

CEU Paraisópolis recebe programação cultural com apresentações, filmes e oficinas para todas as idades

CEU Paraisópolis recebe programação cultural com apresentações, filmes e oficinas para todas as idades

Publicado em: 06/10/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.581