120 garotas de escolas municipais participam de programa que estimula o desenvolvimento de habilidades tecnológicas

Atividade ocorre nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no Museu Catavento

Publicado em: 24/10/2019 18h45 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem mostra o Museu Catavento ao fundo e no centro símbolos das habilidades tecnológicas "Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática".

Cerca de 120 alunas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, matriculadas em 4 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), participam nesta sexta-feira (25), no Museu Catavento, da “Girls4Tech”, uma iniciativa global com intuito de despertar o interesse das estudantes pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, conhecidas em inglês pela sigla STEM, setores com forte predominância masculina.

Participam do evento, alunas de 9 a 12 anos de quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): Henrique Felipe da Costa – Henricão (DRE São Miguel), Teodomiro Toledo Piza (DRE Capela do Socorro), Eliza Rachel Macedo de Souza (DRE Capela do Socorro) e Mário Fittipaldi (DRE Campo Limpo), além de Organizações Não Governamentais e visitantes do Museu.

O evento terá três baterias contendo exercícios de criptologia, algoritmos e convergência digital, realizadas por meio de elementos lúdicos que fazem alusão às ações realizadas por profissionais do cotidiano. Ao final, haverá uma breve seção de codificação, simulando uma ação real de programação. As atividades terão mentoria de funcionários da empresa responsável pelo evento, que é organizado pela Mastercard.