Notícias

120 garotas de escolas municipais participam de programa que estimula o desenvolvimento de habilidades tecnológicas

Atividade ocorre nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no Museu Catavento

Publicado em: 24/10/2019 18h45 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem mostra o Museu Catavento ao fundo e no centro símbolos das habilidades tecnológicas "Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática".

 

Cerca de 120 alunas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, matriculadas em 4 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), participam nesta sexta-feira (25), no Museu Catavento, da “Girls4Tech”, uma iniciativa global com intuito de despertar o interesse das estudantes pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, conhecidas em inglês pela sigla STEM, setores com forte predominância masculina.

Participam do evento, alunas de 9 a 12 anos de quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): Henrique Felipe da Costa – Henricão (DRE São Miguel), Teodomiro Toledo Piza (DRE Capela do Socorro), Eliza Rachel Macedo de Souza (DRE Capela do Socorro) e Mário Fittipaldi (DRE Campo Limpo), além de Organizações Não Governamentais e visitantes do Museu.

O evento terá três baterias contendo exercícios de criptologia, algoritmos e convergência digital, realizadas por meio de elementos lúdicos que fazem alusão às ações realizadas por profissionais do cotidiano. Ao final, haverá uma breve seção de codificação, simulando uma ação real de programação. As atividades terão mentoria de funcionários da empresa responsável pelo evento, que é organizado pela Mastercard.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
1 2 3 1.264