Notícias
10º Seminário e Mostra de Tecnologias está com as inscrições abertas
Ação acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro; estudantes, professores e interessados no tema já podem realizar sua inscrição até o dia 9 de outubro
Publicado em: 05/10/2023 11h08 | Atualizado em: 05/10/2023
Os interessados em participar e visitar o 10º Seminário e Mostra de Tecnologias – Ação Promovendo a Reflexão precisam se inscrever até o dia 9 de outubro. Mesmo os professores e estudantes que não estiverem inscritos em alguma atividade, precisam se cadastrar como visitantes.
Uma novidade deste ano é que o evento será aberto para visitação do público em geral e pessoas interessadas no tema. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição no site do evento com os dados solicitados para realizar o credenciamento.
O evento é um momento de compartilhamento de ações, ideias e produções na área de tecnologias e robótica, realizado pela Divisão de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem (TPA). A ação também traz desafios em que os participantes têm oportunidade de aplicar no cotidiano escolar os conhecimentos do Currículo da Cidade de São Paulo – Tecnologias para Aprendizagem.
O evento acontecerá nos próximos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, no Pro Magno Centro de Eventos, localizado na Avenida Profª. Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo.
As atrações contam com Jam de Robótica, que é uma maratona de criação onde estudantes e professores se reúnem para trabalhar juntos na produção ou invenção de algo, Hackathon, um desafio de programação envolvendo kits Arduino de robótica para equipes de Ensino Médio e EMEFs, mostras de trabalhos por meio de totens eletrônicos e mesas de exposição.
Também haverá Game JAM com apresentação e testagem dos jogos selecionados pela equipe de curadoria do desafio de Game JAM, com a criação de jogos feitos por estudantes e professores nas temáticas de Língua Portuguesa e Alfabetização, Matemática, Ciências Naturais e Humanas associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
E, ainda, arenas com palestras, debates, oficinas e apresentações de trabalhos para atender Professores Orientadores de Educação Digital (POEDs), professores regentes e coordenadores pedagógicos, além de apresentações dos projetos Aluno Monitor.
Em breve, a programação completa será divulgada no Portal SME e no site do evento. Acompanhe também em nossas redes sociais.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza
Secretaria Municipal de Educação
Semana de estudo e leitura leva programação gratuita a toda cidade de São Paulo
Relacionadas
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Publicado em: 07/05/2026 1h03 - em Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Publicado em: 07/05/2026 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza
Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases