Notícias

100 mil participações de estudantes de escolas municipais nas Olimpíadas Estudantis

Competições envolvem 13 modalidades esportivas, incluindo atletismo paralímpico

Publicado em: 16/11/2017 14h52 | Atualizado em: 30/11/2020

olimpiadas_estudantis_740_x_430.jpg

Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Rugby, Natação, Atletismo, Atletismo Paralímpico, Judô, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Tênis de Campo e Tênis de Mesa são as modalidades esportivas que constituem as XI Olimpíadas Estudantis e o VIII InterCEUs da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Essa edição ocorre entre os meses de outubro e dezembro e envolve a participação de cerca de 100 mil participações de crianças e jovens com idade entre 10 e 17 anos.

As competições são destinadas aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), organizadas em três categorias: pré-mirim, mirim e infantil. Os educandos representam as Unidades Educacionais que estudam e podem participar de mais de uma modalidade esportiva. No InterCEUs, competem os estudantes regularmente matriculados em projetos ou atividades esportivas desenvolvidas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). É estimada a participação de 400 Unidades Escolares nos jogos e mais 46 CEUs.

As modalidades coletivas ocorrem em duas etapas: fase regional, entre as escolas de cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e a municipal, com os vencedores de cada DRE. As modalidades individuais acontecem em um único dia. Somente no atletismo haverá uma etapa classificatória nas 13 regiões e, em seguida, a final municipal.
Neste ano, para estimular a participação das meninas nos jogos, o regulamento prevê que só estarão aptas para participar as unidades escolares que inscreverem, pelo menos, uma equipe feminina.

As competições ocorrem nos CEUs, Unidades Educacionais, Clubes Esportivos da Cidade, unidades do SESC, Clube Espéria e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires.

Olimpíadas Estudantis – Promovidas desde 2007 na RME, as Olimpíadas Estudantis têm o objetivo de estimular a prática esportiva e a vivência organizada do esporte nas escolas e CEUs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300