Notícias

1º Slam Nossa Voz da DRE Santo Amaro

Primeiro campeonato interescolar de poesias reuniu mais de 300 participantes

Publicado em: 04/12/2018 17h30 | Atualizado em: 30/11/2020

slam_dresa_740x430.jpg

Na segunda, 26 de novembro, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga o primeiro SLAM interescolar da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O campeonato de poesias, organizado desde julho, contou com recitações de poesias que abordaram temas como política, violência, machismo, racismo e feminicídio. Os estudantes participantes fizeram apresentações autorais e, em seguida, os jurados convidados Ni Brisant, Cocão Avoz, Zuca, Vivi Axé Bahia e Joh Contenção realizaram a avaliação das performances. Durante o evento, a DJ Carlu conduziu o SLAM com o mestre de cerimônias.

O SLAM interescolar foi organizado por uma comissão formada pela responsável por Tecnologias para Aprendizagem na DRE Santo Amaro, Débora L. de Paula, a responsável por Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia G. da Silva e os educadores Roberto B. dos Santos, Deise T. Rodrigues, João H. O. da Silva, Marlei L. Bernun, Eliane O. Cardeira, Marco A. R. Garcia, Maurely P. S. Suares e Paloma de A. Silva.

A ideia da criação de um SLAM interescolar foi despertada após seminário na Secretaria Municipal de Educação (SME) para Professores de Sala de Leitura (POSL) e foi posta em prática após iniciativa de grupo de educadores, durante reunião de POSL e Professores de Informática Educativa (POIE). Na sequência, após a primeira reunião da Comissão, foi feito o encaminhamento para a decisão do nome “SLAM Nossa Voz”, decidido por votação online. Por fim, após as designações dos participantes da comissão, houve reuniões periódicas para a organização do evento.

O Slam Nossa Voz reuniu 15 unidades escolares e cerca de 300 participantes, entre estudantes, professores, equipe gestora da Unidade e os responsáveis pela Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) Katia Maria V. Vicente e Sérgio A. de Souza.

Ainda está prevista a publicação das obras recitadas durante o evento, em plataforma virtual, no início de 2019. Os organizadores planejam dar continuidade ao SLAM Nossa Voz nos próximos anos.

Acesse a galeria de imagens um.

Acesse a galeria de imagens dois.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.200