Notícias
1º Slam Nossa Voz da DRE Santo Amaro
Primeiro campeonato interescolar de poesias reuniu mais de 300 participantes
Publicado em: 04/12/2018 17h30 | Atualizado em: 30/11/2020
Na segunda, 26 de novembro, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga o primeiro SLAM interescolar da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.
O campeonato de poesias, organizado desde julho, contou com recitações de poesias que abordaram temas como política, violência, machismo, racismo e feminicídio. Os estudantes participantes fizeram apresentações autorais e, em seguida, os jurados convidados Ni Brisant, Cocão Avoz, Zuca, Vivi Axé Bahia e Joh Contenção realizaram a avaliação das performances. Durante o evento, a DJ Carlu conduziu o SLAM com o mestre de cerimônias.
O SLAM interescolar foi organizado por uma comissão formada pela responsável por Tecnologias para Aprendizagem na DRE Santo Amaro, Débora L. de Paula, a responsável por Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia G. da Silva e os educadores Roberto B. dos Santos, Deise T. Rodrigues, João H. O. da Silva, Marlei L. Bernun, Eliane O. Cardeira, Marco A. R. Garcia, Maurely P. S. Suares e Paloma de A. Silva.
A ideia da criação de um SLAM interescolar foi despertada após seminário na Secretaria Municipal de Educação (SME) para Professores de Sala de Leitura (POSL) e foi posta em prática após iniciativa de grupo de educadores, durante reunião de POSL e Professores de Informática Educativa (POIE). Na sequência, após a primeira reunião da Comissão, foi feito o encaminhamento para a decisão do nome “SLAM Nossa Voz”, decidido por votação online. Por fim, após as designações dos participantes da comissão, houve reuniões periódicas para a organização do evento.
O Slam Nossa Voz reuniu 15 unidades escolares e cerca de 300 participantes, entre estudantes, professores, equipe gestora da Unidade e os responsáveis pela Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) Katia Maria V. Vicente e Sérgio A. de Souza.
Ainda está prevista a publicação das obras recitadas durante o evento, em plataforma virtual, no início de 2019. Os organizadores planejam dar continuidade ao SLAM Nossa Voz nos próximos anos.
Acesse a galeria de imagens um.
Acesse a galeria de imagens dois.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Compositor Silvio Caldas dá voz às crianças com criação de Conselho Mirim
Secretaria Municipal de Educação
Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026
Secretaria Municipal de Educação
“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil
CEI Amigo do Peito
Formação Rede Amigos do Peito agora na EMASP
Relacionadas
EMEI Compositor Silvio Caldas dá voz às crianças com criação de Conselho Mirim
Publicado em: 23/03/2026 5h56 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026
Publicado em: 23/03/2026 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação
“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais
Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças
Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil
Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel