Notícias

1º Seminário de Educação Inclusiva da DRE Santo Amaro

Evento contará com mesa-redonda, atividades culturais, oficinas, relatos de experiência e presença de estudiosos

Publicado em: 28/09/2018 13h24 | Atualizado em: 30/11/2020

sem_ed_inclus_740x330.jpg

Neste sábado, 29 de setembro, das 8h às 17h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar, acontece o 1º Seminário de Educação Inclusiva da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro
.
O evento, que conta com a participação da responsável pela Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação, Silvana Lucena Drago, terá uma programação composta por mesa-redonda, oficinas, relatos de experiência de educadores da rede municipal de ensino (RME) e atrações culturais como exposição fotográfica, de trabalhos realizados pelos professores de Sala de Recurso Multifuncional (SRM) da DRE Santo Amaro, apresentação da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mário Schonberg e orquestra infantil.

O seminário ainda promove a divulgação de pesquisas sobre o tema Educação Inclusiva por meio de parceria com pesquisadores de diversas universidades

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia área da nova EMEI Antônio Ermírio de Moraes.

Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista

Publicado em: 20/07/2026 12h53 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação prévia dos interessados em atuar nas escolas bilíngue para surdos

Publicado em: 20/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679