Notícias

1ª Semana da Mobilidade no CEU Perus

Evento foi promovido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) com foco na segurança e prevenção de acidentes.

Publicado em: 16/11/2017 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020

semana_mobilidade_ceu_perus_740_x_430.jpg

No último dia 22 de setembro, foi realizada a 1ª Edição da Semana da Mobilidade, com a participação de alunos, professores e gestores do Centro de Educação Infantil (CEI), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do Centro Educacional Unificado (CEU) Perus. O evento foi promovido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Essa iniciativa integra as ações da Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

Autoridades da região compareceram para prestigiar o evento, entre elas a Prefeita Regional de Perus, Luciana Torralles Ferreira, a Diretora Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, e o Assessor de Gabinete da DRE Pirituba/Jaraguá, Waldir Soalheiro.

Durante todo o dia, o foco foi mostrar às crianças a importância de respeitar as leis de trânsito para promover a segurança e a prevenção de acidentes. Os profissionais do projeto “Criança sob nossa guarda”, por meio de recreações e dinâmicas, agitaram todas as crianças presentes. A Banda e Coral da GCM da cidade de São Paulo marcaram presença no evento e a apresentação do Canil e Teatro encantaram desde os pequenos do CEI, até os adolescentes da EMEF.

“Eu ando e dou minhas pedaladas”, palestra ministrada pelo Inspetor Figueiredo, organizador do evento, reforçou os temas de segurança do pedestre e ciclistas por meio de projeção de imagens, discussão com os presentes e uma breve encenação teatral.

Foi realizado o sorteio de 4 bicicletas, além de camisetas, bonés e gibis, doados para a alegria dos alunos, com o objetivo de ampliar a discussão do tema e inseri-lo na comunidade escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustrações de flores com a logomarca da 12ª Mostra ecofalante de cinema 2023

12ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs ocorre até o dia 14 de junho

Publicado em: 07/06/2023 3h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cobertura de uma quadra poliesportiva, pode-se ver a grade de proteção e portão do ambiente.
Imagem com fundo verde e a fotografia de quatro jovens em molduras brancas de fotografias. No canto esquerdo, informações em inglês sobre evento mundial da UNESCO sobre alfabetização midiática. O título é

Imprensa Jovem celebrará 18 anos em evento mundial da Unesco

Publicado em: 06/06/2023 2h32 - em Educomunicação

Fotografia de grupo de garotas em aula de balé

Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal abre vagas para cursos livres

Publicado em: 06/06/2023 11h12 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de crianças bebendo Leite em escola
1 2 3 1.349