Notícias

1ª Semana da Mobilidade no CEU Perus

Evento foi promovido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) com foco na segurança e prevenção de acidentes.

Publicado em: 16/11/2017 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020

semana_mobilidade_ceu_perus_740_x_430.jpg

No último dia 22 de setembro, foi realizada a 1ª Edição da Semana da Mobilidade, com a participação de alunos, professores e gestores do Centro de Educação Infantil (CEI), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do Centro Educacional Unificado (CEU) Perus. O evento foi promovido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Essa iniciativa integra as ações da Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

Autoridades da região compareceram para prestigiar o evento, entre elas a Prefeita Regional de Perus, Luciana Torralles Ferreira, a Diretora Regional de Educação da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, Aurora Maria Fernandes, e o Assessor de Gabinete da DRE Pirituba/Jaraguá, Waldir Soalheiro.

Durante todo o dia, o foco foi mostrar às crianças a importância de respeitar as leis de trânsito para promover a segurança e a prevenção de acidentes. Os profissionais do projeto “Criança sob nossa guarda”, por meio de recreações e dinâmicas, agitaram todas as crianças presentes. A Banda e Coral da GCM da cidade de São Paulo marcaram presença no evento e a apresentação do Canil e Teatro encantaram desde os pequenos do CEI, até os adolescentes da EMEF.

“Eu ando e dou minhas pedaladas”, palestra ministrada pelo Inspetor Figueiredo, organizador do evento, reforçou os temas de segurança do pedestre e ciclistas por meio de projeção de imagens, discussão com os presentes e uma breve encenação teatral.

Foi realizado o sorteio de 4 bicicletas, além de camisetas, bonés e gibis, doados para a alegria dos alunos, com o objetivo de ampliar a discussão do tema e inseri-lo na comunidade escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426