Notícias

1º Sarau Indígena na EMEF Padre Chico Falconi

Evento contou com a participação do premiado autor indígena Cristino Wapichana

Publicado em: 04/09/2018 15h52 | Atualizado em: 30/11/2020

1o_Sarau_Indigena_EMEF_Padre_Chico_Falconi_740_x_430.jpg

No dia 13 de setembro, aconteceu o 1º Sarau Indígena na EMEF Padre Chico Falconi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, com apresentações dos educandos dos 4ºs anos do Ciclo Interdisciplinar. O evento contou com a participação especial do premiado autor indígena Cristino Wapichana, que encantou as crianças com suas histórias.

O Projeto “Povos Indígenas, novos olhares” tem sido realizado desde o início do ano letivo de 2017 com os alunos dos 4ºs anos nas aulas compartilhadas de Sala de Leitura, mediadas pela Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Laura Fernandes, em parceria com as professoras regentes Adriana, Andresa e Daniela. Nesse projeto, todos realizam leituras e constroem conhecimentos referentes aos diferentes povos indígenas, com suas multiplicidades culturais e contribuições para a formação da nação brasileira.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula decorada para Copa do Mundo com as cores verde, amarela, azul e uma projeção no telão com o texto

Copa Kahoot mobiliza estudantes do 1º ao 9º ano na EMEF José Augusto César Salgado 

Publicado em: 03/07/2026 2h03 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de uma menina olhando para um cartaz com as frases
Fotografia aérea da obra do CEU Brasilândia.
Tamanho Site (28)

Recreio nas Férias: inscrições agora acontecem diretamente nos CEUs

Publicado em: 02/07/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma parede com figurnhas da copa do mundo coladas

Escola municipal organiza álbum da copa produzido pelas crianças

Publicado em: 01/07/2026 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.676