1ª Reunião de Comitês Abertos do Projeto Territoriar

Matéria produzida pela equipe BNE Imprensa Jovem da EMEF. Dr. João Augusto Breves

Publicado em: 15/03/2016 9h14 | Atualizado em: 30/11/2020

comites_abertos_territoriar_740_x_430.jpg

Na terça-feira, 1º de março, foi realizada a 1ª Reunião de Comitês Abertos do Projeto Territoriar, iniciativa desenvolvida em três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) no ano de 2016 por meio de uma parceria com o Grupo Marista. O Projeto tem o objetivo de ressignificar espaços pensando no brincar.

Esse primeiro encontro, realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. João Augusto Breves, acolheu gestores, professores, funcionários e alunos da EMEF 8 de Maio e EMEF Dama Entre Rios Verdes que também fazem parte do projeto.

O encontro foi marcado pela palestra do Professor Nélio Spréa, doutorando em Educação pela Univerisidade Federal do Paraná (UFPR) e palestrante atuante em programas de formação pedagógica de redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil. O tema explorado foi “Brincar Culturas Infantis e as Relações com os Espaços Escolares”, que vem muito de encontro com as discussões que já acontecem no Projeto Territoriar, além de permear os trabalhos que já fazem parte das discussões e práticas na EMEF Dr. João Augusto Breves, que atende atualmente alunos do 1ª ano no Projeto São Paulo Escola Integral.

Durante sua apresentação, o professor Nélio realizou apresentação musical e dinâmicas que garantiram momentos de descontração para os participantes. As Coordenadoras Pedagógicas Kátia Cilene e Ângela Maria falaram sobre o tema do PEA e do Projeto Politico Pedagógico que tem como foco o Cidadão, mas que sempre está ligado ao “Brincar”, devido à clientela atendida na escola, Elas ressaltaram a importância de momentos como este para uma maior reflexão sobre as ações que já são desenvolvidas no cotidiano da sala de aula. Confira alguns momentos desse encontro e a entrevista exclusiva do Professor Nélio Spréa à nossa equipe de imprensa.

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar