Notícias

1ª Reunião de Comitês Abertos do Projeto Territoriar

Matéria produzida pela equipe BNE Imprensa Jovem da EMEF. Dr. João Augusto Breves

Publicado em: 15/03/2016 9h14 | Atualizado em: 30/11/2020

comites_abertos_territoriar_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe BNE Imprensa Jovem da EMEF. Dr. João Augusto Breves

Na terça-feira, 1º de março, foi realizada a 1ª Reunião de Comitês Abertos do Projeto Territoriar, iniciativa desenvolvida em três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) no ano de 2016 por meio de uma parceria com o Grupo Marista. O Projeto tem o objetivo de ressignificar espaços pensando no brincar.

Esse primeiro encontro, realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. João Augusto Breves, acolheu gestores, professores, funcionários e alunos da EMEF 8 de Maio e EMEF Dama Entre Rios Verdes que também fazem parte do projeto.

O encontro foi marcado pela palestra do Professor Nélio Spréa, doutorando em Educação pela Univerisidade Federal do Paraná (UFPR) e palestrante atuante em programas de formação pedagógica de redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil. O tema explorado foi “Brincar Culturas Infantis e as Relações com os Espaços Escolares”, que vem muito de encontro com as discussões que já acontecem no Projeto Territoriar, além de permear os trabalhos que já fazem parte das discussões e práticas na EMEF Dr. João Augusto Breves, que atende atualmente alunos do 1ª ano no Projeto São Paulo Escola Integral.

Durante sua apresentação, o professor Nélio realizou apresentação musical e dinâmicas que garantiram momentos de descontração para os participantes. As Coordenadoras Pedagógicas Kátia Cilene e Ângela Maria falaram sobre o tema do PEA e do Projeto Politico Pedagógico que tem como foco o Cidadão, mas que sempre está ligado ao “Brincar”, devido à clientela atendida na escola, Elas ressaltaram a importância de momentos como este para uma maior reflexão sobre as ações que já são desenvolvidas no cotidiano da sala de aula. Confira alguns momentos desse encontro e a entrevista exclusiva do Professor Nélio Spréa à nossa equipe de imprensa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300