1º Reunião CAE 2017 e Posse do Novo Conselho

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se reúne para conhecer a CODAE

Publicado em: 26/04/2017 17h09 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 25 de abril, foi realizada na APROFEM (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo) a primeira reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) com a equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE).

O encontro teve o objetivo de apresentar, aos novos membros do CAE, o trabalho e os desafios enfrentados na alimentação escolar do município. O Conselho é composto por membros da sociedade civil, pais e mestres, representantes do poder executivo e da área da educação. Eles são responsáveis por acompanhar e fiscalizar o cumprimento das diretrizes da alimentação escolar.

Na reunião introdutória, representantes de cada divisão da CODAE esclareceram o funcionamento do sistema de gestão, compra, suprimentos, comunicação e ações pedagógicas na alimentação escolar. Este momento propiciou aos conselheiros a visão dos bastidores da alimentação escolar na cidade, a discussão e a solução de dúvidas. Com estas informações, o conselho poderá planejar e acompanhar as ações de políticas públicas.

Daniel Cosme Braga, representante dos pais de estudantes da rede e integrante do conselho desde meados de 2012, é o novo presidente do CAE 2017-2021. Segundo ele, “o CAE tem participação total e integral. É um conselho onde prevalece a vigilância de tudo isso que acontece, ele é muito necessário dentro da alimentação escolar, pois tem por objetivo fiscalizar a qualidade dos cardápios da alimentação escolar dentro da rede pública para as crianças que consomem destes alimentos, além de trazer esta discussão dos conselhos para as Associações de Pais e Mestres”.