Notícias

1ª Mostra Fotográfica #alemdoprato mobiliza Unidades Educacionais da RME

Escolas Municipais abraçaram a iniciativa promovida pela CODAE

Publicado em: 19/04/2017 15h01 | Atualizado em: 30/11/2020

mostrafotograficaimgnoticia.jpg

A 1ª Mostra Fotográfica #alemdoprato “O que tem para o Almoço?”, lançada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) no dia 13 de fevereiro, teve duração de 33 dias e recebeu mais de 300 fotos de 165 Unidades Educacionais distribuídas entre as 13 Diretorias Regionais de Educação da cidade de São Paulo. As fotos apresentaram os pratos do dia-a-dia da alimentação escolar.

A Mostra Fotográfica surgiu com a proposta de apresentar a alimentação escolar, além de incentivar o cuidado na montagem e apresentação dos pratos. Todas as refeições servidas nas escolas municipais de São Paulo são planejadas por uma equipe de profissionais de diversas áreas da CODAE, buscando sempre oferecer uma alimentação variada e que tenha boa aceitação pelos alunos. Nas escolas, os alimentos são transformados e preparados pelas merendeiras, que juntamente com os educadores, auxiliares técnicos de educação e demais funcionários das escolas, são os grandes responsáveis por apresentar uma refeição agradável e saborosa aos alunos.

Foram 109 Centros de Educação Infantil (CEI), 34 Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) e 22 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) participando da Mostra Fotográfica. Muitas das quais plantaram, colheram e cozinharam seus alimentos e enviaram uma ou mais fotos de seus pratos.

A CODAE agradece a dedicação e o empenho das merendeiras, professores, diretores, nutricionistas, alunos e demais funcionários das unidades educacionais em participar da 1ª Mostra Fotográfica. “Através da Mostra é possível perceber como a alimentação escolar conecta os diferentes grupos dentro da escola, fazendo com que a alimentação não se limite apenas ao ambiente da cozinha ou às pessoas que preparam o alimento, mas que também está presente na sala de aula e diz respeito à comunidade escolar como um todo”, diz Agnes Hanashiro, nutricionista da CODAE.

Em breve, será lançada a 2ª Mostra Fotográfica #alemdoprato. Participe enviando sugestões de temas por mensagem pelo Facebook ou através do e-mail: fotosalemdoprato@gmail.com

Confira galeria com as melhores fotos da Mostra Fotográfica.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298