Notícias

1ª edição do Mandela Day no CEU São Rafael

Com apresentações e oficinas, o evento prestou homenagem a Nelson Mandela e a cultura africana

Publicado em: 06/11/2015 16h18 | Atualizado em: 30/11/2020
mandela_740_x_430.jpg

No dia 3 de outubro, o Centro Educacional Unificado (CEU) São Rafael realizou a 1ª edição do Mandela Day. O evento teve como objetivo homenagear o líder político e apresentar a cultura africana.

Durante a manhã a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cândida Dora e Júlio de Grammont fizeram uma apresentação de dança e ginástica. Logo após, na quadra do CEU São Rafael, foi montado um palco, onde os grupos “Tia Cida dos Terreiros”, “Berço do Samba”, “Pankada Roots”, “De Menos Crime”, “Cia Estilos de Dança” e o grupo de capoeira “São Mateus em Movimento” se apresentaram para o público presente.

Ao decorrer das apresentações, oficinas de capoeira, cabelo e maquiagem afro, contação de história, artes plásticas e de hip-hop aconteciam em outros espaços do CEU São Rafael.

Além destas atividades o Mandela Day também teve como destaque a Oficina de contação de história, cuja temática abordada foi a biografia e obra da escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, que foi descoberta por um jornalista que se interessou por seus diários e os publicou em 1958.

Outro destaque foi a 6ª Feira de troca de livros realizada pela biblioteca Mario Palmério do CEU São Rafael. Um projeto que tem como objetivo levar para a comunidade a possibilidade de trocar livros que já leram, por outros que a biblioteca recebe por doação, mas não entram no acervo.

Veja a galeria de fotos dos eventos, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (5)
Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Publicado em: 08/01/2026 12h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Publicado em: 07/01/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.615