Priorização Curricular – EJA

O ano de 2020 foi marcado por experiências singulares devido ao isolamento social causado pela pandemia da COVID19. Muitas transformações invadiram o cotidiano de todos, inclusive o cotidiano escolar, que promoveu a continuidade das progressões das aprendizagens por meio de material impresso e aulas remotas.

Diante desse mais novo desafio de refletir sobre a recuperação das aprendizagens básicas para cada uma das etapas e/ou módulos que compõem a EJA, todas as Unidades Educacionais das treze Diretorias de Ensino iniciaram em seus horários coletivos, no período de 15 de julho a 14 de agosto, um processo de escuta e reflexão da comunidade educativa sobre as prioridades curriculares que deveriam ser garantidas, mediadas pelo princípio da continuidade, a partir do retorno presencial das aulas para construção do planejamento pedagógico considerando o período de 2020/2021.

Ressaltamos que as discussões perpassaram por todas as equipes da EJA regular, modular e Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJAs e que no momento da indicação foram elaborados dois documentos indicativos: um pelas equipes da EJA Regular e Modular, que seguiu para consulta pública, e outro pelos CIEJAs, tendo perpassado pela totalidade de seus pares.

Após consultas, apresentamos aqui os documentos finais da Priorização Curricular destinados à EJA Regular, Modular e aos CIEJAs. Esperamos que eles sirvam como importantes instrumentos de auxílio para os professores na garantia da recuperação das aprendizagens de todos os estudantes da EJA.

Prioriz Curric Eja. Web

Priorização Curricular EJA Regular/Modular


Prioriz Curric Cieja Web

Priorização Curricular CIEJA