Matemática – EJA

No Currículo da Cidade: Educação de Jovens e Adultos: Matemática, assume- -se que o conhecimento está ligado a uma rede de significados, os quais podem ser caracterizados por meio de relações a serem estabelecidas. São propostos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que podem ser conectados por meio de relações advindas de múltiplos contextos que possibilitam tecer significados, integrando-os em feixes que formarão a rede de significados. Ao planejar o tratamento didático dos objetos de conhecimento e de seus objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, o professor buscará privilegiar relações que possam ser percebidas ou vivenciadas pelos estudantes.

A Matemática permite analisar fenômenos e situações presentes na realidade para resolver problemas, obter informações e conclusões que não estão explícitas. Envolve, ainda, modelos, relações, padrões e regularidades que possibilitam conhecer, analisar a realidade e obter informações para tomar decisões. É uma área de conhecimento fundamental na escola e sua aprendizagem contribui para a formação integral e para enfrentar desa­fios presentes na vida cotidiana dos estudantes da EJA.


Cc Eja Matematica

Matemática – EJA (PDF)