Arte – EJA

Somos seres de cultura e linguagem, perceber-se como tal abre possibilidades para refletir sobre como pensamos, produzimos e nos expressamos. A arte potencializa modos de ler e fazer do ser poético e estésico. O Componente Curricular Arte pode proporcionar experiências artísticas e estésicas que contribuam para a autonomia do estudante, no exercício da reflexão e percepção de um mundo culturalmente vivido.

O Currículo da Cidade – Educação de Jovens e Adultos – Arte, parte da premissa de que o estudante, como cidadão, tem direito ao conhecimento artístico produzido, acumulado pelo ser humano, e de constituir-se competente para vivenciar esse conjunto de saberes e/ou experiências de forma autônoma no aprender e viver processos artísticos e culturais.

Nesse sentido, ensinar arte é propor encontros estésicos, artísticos e educativos. Com base neste olhar, trazemos o Currículo da Cidade – Educação de Jovens e Adultos – Arte. O desejo é que o professor, ao olhar para o currículo, encontre percursos pedagógicos potentes, percebendo possibilidades de entradas, preparos e poéticas pessoais para exercer a docência de modo autônomo e autoral.


Currículo Da Cidade – Arte

Currículo da Cidade – Arte (PDF)