Desafio Do Governo Aberto

Apresentamos aqui o Desafio de Governo Aberto 2020 para estudantes das escolas municipais da cidade de São Paulo. O objetivo da iniciativa é abrir um espaço de diálogo e construção conjunta com as crianças e jovens a respeito das políticas públicas municipais de Governo Aberto.

O que é Governo Aberto?

Governo Aberto é uma política pública que promove a transparência e o acesso às informações públicas do governo, a participação e colaboração da população nas ações governamentais e também busca melhorar os serviços entregues aos cidadãos.

Governo Aberto
Como Participar

O que é o Desafio de Governo Aberto?

O desafio será a produção de peças de comunicação sobre Governo Aberto e seus princípios no dia-a-dia do aluno e da comunidade escolar (conforme item 2 do regulamento).

Alguns formatos possíveis são: vídeos, podcast, textos, poesias batalha de slam, murais, quadrinhos (HQ), fotografia, blogs, artes para mídias sociais, fanzine, revista, entrevista, contação de história, entre outros.

Os trabalhos poderão ser individuais ou em grupo de até três alunos. Os alunos podem fazer mais de uma produção, desde que enviem todas no mesmo e-mail. 

Quem pode participar?

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Não há restrição de idade.

Os interessados poderão participar de duas formações on-line sobre Governo Aberto, nos dias 10 e 14 de setembro* de 2020, em que terão a oportunidade de tirar as dúvidas ao vivo. A participação nessas formações não é obrigatória. Os participantes ganharão certificados.

* Datas a confirmar. Os estudantes inscritos serão informados pelos meios de contato informados sobre as oficinas.

Como participar?

Preenchendo o formulário de inscrição no período de 14 de agosto até às 23 horas do dia 28 de agosto de 2020 (INSCRIÇÕES ENCERRADAS).

Fez sua inscrição e não está recebendo as informações sobre o Desafio? Mande um e-mail para o patiodigital@sme.prefeitura.sp.gov.br.

O período para o desenvolvimento das peças de comunicação é 21 de setembro até 31 de outubro de 2020.

Os materiais produzidos deverão ser apresentados em novembro – semana ainda a definir (acesse item 8 do regulamento para saber formas de envio).

 

Quaisquer dúvidas (sobre o que é Governo Aberto, problemas na inscrição, sobre o regulamento, etc), podem ser encaminhadas para o email patiodigital@sme.prefeitura.sp.gov.br