CEI Amigo do Peito

“Aleitamento materno na Educação Infantil – sobre acolher e amamentar”. Vídeo elaborado pela CODAE, apresenta os benefícios do acolhimento aos familiares de crianças amamentadas.

 

“Manuseio do leite materno nos CEIs”. Vídeoaula elaborado pela CODAE, informa e orienta as unidades sobre as boas práticas no recebimento, armazenamento, descongelamento e oferta do leite materno.

 

“Materiais orientativos para promoção ao Aleitamento Materno nos CEIs”. Vídeo elaborado pela CODAE, apresenta o site da Campanha CEI Amigo do Peito e os materiais orientativos disponíveis para promover o aleitamento materno atendendo ao Plano Municipal pela Primeira Infância.

 

“Os eixos da Campanha CEI Amigo do Peito”. Vídeo elaborado pela CODAE, para ser utilizado em ações formativas com os educadores dos CEIs com intuito de promover reflexões sobre os eixos da Campanha (família, equipe e ambiente).

 

“Teaser da Campanha CEI Amigo do Peito 2019”. Vídeo elaborado pela CODAE para divulgação da Campanha CEI Amigo do Peito, traz depoimentos de diferentes atores da comunidade escolar.

 

Teaser da Campanha CEI Amigo do Peito 2021”. Vídeo elaborado pela CODAE, no qual revela os avanços dos indicadores de promoção ao aleitamento materno nos últimos anos, convida os CEIs a participarem da nova pesquisa e da Campanha CEI Amigo do Peito 2021.

 

Entrega do selo CEI Amigo do Peito 2021”. No dia 29 de setembro de 2021 foi realizado um evento online para a divulgação das Unidades Educacionais contempladas com o Selo “CEI Amigo do Peito” 2021. Além da entrega simbólica dos selos, foram apresentados os dados atualizados do panorama do aleitamento materno nos CEIs do município de São Paulo e um relato de experiência por uma coordenadora pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

 

Íntegra das palestras do Seminário “Somos Amigos do Peito – 2018”, realizado em agosto de 2018 para mais de 360 educadores de CEIs da cidade de São Paulo com o objetivo de socializar práticas que acolham e incentivem o aleitamento materno nos CEIs, além de divulgar a campanha “CEI Amigo do Peito”. Clique aqui para assistir. 

Íntegra das palestras do Seminário “Somos Amigos do Peito – 2019”, realizado em agosto de 2019 para aproximadamente 500 educadores de CEIs da cidade de São Paulo com os objetivos de sensibilizar os profissionais dos CEIs sobre a importância de desenvolver ações voltadas ao aleitamento materno; problematizar, junto aos educadores, a necessidade de reorganizar os tempos e espaços das Unidades para atender as famílias que desejam fazer parte da ação; socializar práticas que acolhem e incentivam o aleitamento materno nos CEIs; discutir a importância de uma rede de apoio às famílias e abordar os princípios da Campanha “CEI Amigo do Peito” como promotora do aleitamento materno nos CEIs da Rede Municipal de Ensino.  Clique aqui para assistir.